Faroeste Caboclo tem pré-estreia em Brasília.

Fabrícío Boliveira e Ísis Valverde. Fotos: Hugo Santarém. Divulgação.
Maria Lúcia e João de Santo Cristo (Isis Valverde e Fabricio Boliveira). Fotos: Hugo Santarém. Divulgação.

Renato Acha

“Ele queria era falar com o presidente pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer”. Assim termina a épica “Faroeste Caboclo”, uma canção roteiro desde sua concepção, no registro do olhar de Renato Russo sobre a Brasília de 1979, que agora ganha as telas com longa metragem homônimo.

A terça (14) promete ser uma maratona que começa com a presença de vários jornalistas na cabine de imprensa. A tarde tem início com uma coletiva de imprensa, com o elenco, diretor e produção. A noite reserva a pré-estreia, com a presença de Isis Valverde, Fabrício Boliveira e Felipe Abib, do diretor René Sampaio e produtores do filme. São esperados cerca de mil e duzentos convidados que vão ocupar as  seis salas do Espaço Itaú de Cinema, no Shopping CasaPark.

Isis Valverde e René Sampaio.
Isis Valverde e René Sampaio.

“Faroeste Caboclo” conta a saga de João de Santo Cristo (Fabricio Boliveira). Desde sua infância no interior da Bahia até chegar em Brasília para tentar a sorte. Com a ajuda de Pablo (Cesar Troncoso), um primo peruano distante, que vende drogas da Bolívia, ele vai trabalhar numa carpintaria, mas também se envolve com o tráfico de drogas.

Jeremias (Felipe Abib).
Jeremias (Felipe Abib).

Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia (Isis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo). Os dois se apaixonam mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência – até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia.

Fabricío Boliveira e Isis Valverde.
Fabricio Boliveira e Isis Valverde.

A câmera tece um olhar de contemplação que acompanha a infância e adolescência de João de Santo Cristo na Bahia e em Brasília, como um elemento de diálogo, que aproxima o personagem do espectador em clima de cumplicidade.

Faroeste Caboclo_ Fabrício Boliveira e Isis Valverde5_cred.Hugo Santarem
Isis Valverde e Fabricio Boliveira.

Marcos Bernstein e Victor Atherino assinam o roteiro. A trilha sonora é de autoria de Philippe Seabra, do Plebe Rude, e de Lucas Marcier. A fotografia é de autoria de Gustavo Hadba, com produção de Bianca De Felippes, Marcello Maia. Marcos Paulo (1951-2012) faz o pai da personagem Maria Lucia (Isis Valverde), em seu último trabalho como ator. Flávio Bauraqui faz uma participação especial, como pai do menino João de Santo Cristo. O longa estreia nos cinemas das principais cidades em 30 de maio.

Felipe Abib e Rodrigo Pandolfo.
Felipe Abib e Rodrigo Pandolfo.

Serviço: Faroeste Caboclo (105 min)

Direção: René Sampaio

Pré-estreia para convidados na terça (14)

Estreia nos cinemas no dia 30 de maio.