Festival Favela Sounds ganha versão pocket no Setor Comercial Sul.

27 de abril.

Blackriolo. Foto: Ovelha Negra.

A primeira edição do Favela Sounds No Setor rola no dia 27 de abril (sábado) no Corredor Central do Setor Comercial Sul. A noite une funk, rap, afrohouse, kuduro e outros estilos da música negra de pista.

O Favela Sounds chega a quarta edição em novembro de 2019, programando mais de 25 atrações nacionais em dois dias de Baile, além de oficinas, debates e atividades no Sistema Socioeducativo do DF. E enquanto novembro não chega, o festival lança nova proposta de ocupação das ruas do DF. Em parceria com o coletivo No Setor, que articula ações culturais pelo Setor Comercial Sul, o festival realizará edições em formato reduzido ao longo do ano, programando os grandes nomes da cultura periférica que projetam o festival a nível nacional.
DJ Byano.

Favela Sounds No Setor traz a Brasília uma verdadeira lenda do funk carioca. O DJ Byano, fundador do Baile da Chatuba, do Chatubão Digital e hoje um dos mais destacados DJs da crew do aclamado Baile da Gaiola, traz seus mais de 20 anos de experiência à frente das pick-ups do funk e promete não deixar ninguém parado. Criado no Complexo da Penha, reduto do funk carioca e do recente estilo 150 BPM, Byano já se apresentou em mais de 32 favelas, além de ter realizado shows em todo o Brasil. Integrante do coletivo Eu Amo Baile Funk, o artista tem trajetória memorável na história do funk, tendo acompanhado o crescimento e as lutas do estilo desde o seu começo.

Byano, que participou da primeira edição do Favela Sounds, é tido como figura fundamental no desenvolvimento do funk e chega à Brasília em um momento delicado para os bailes cariocas. Os DJs que ali vivem e trabalham vêm sofrendo grandes perseguições de policiais e grupos de milicianos e o próprio Baile da Gaiola, pista que projeta o DJ para todo o Rio de Janeiro atualmente, vive ameaças constantes, tendo suas estruturas destruídas e DJs com estúdios quebrados por grandes operações policiais.

Ao lado de Byano, dois DJs brasilienses também prometem esquentar a pista do Favela Sounds No Setor. A DJ Donna, vencedora do prêmio DJ do ano 2018 pelo Woman’s Music Event (SP), traz a efusiva mistura de hip hop com novas sonoridades do continente africano. O kuduro, afrohouse, mombathon, kizomba e outros ritmos ganham as cores jamaicanas do ragga e dancehall, em set que evidencia talentos da música negra de todos os tempos. O DJ Blackriolo, criador da festa Na Batida do Morro, uma das responsáveis pela difusão do funk 150 BPM no DF, também promete set vigoroso de funk.

DJ Donna. Foto: Caetana Filmes.

Favela Sounds No Setor
27 de abril (sábado) a partir das 22 horas
Corredor Central do Setor Comercial Sul
Ingressos: R$ 20,00
Na porta: R$ 30,00
Vendas online
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos