Um recorte da atual cena musical de Brasília nas composições de instrumentistas com sólida formação e reconhecimento. Diversos estilos e sonoridades, a riqueza da música feita na capital. Costurando esse repertório, um assovio. Alguém fazendo bico pra fazer música! Assim surgiu o projeto, que reúne músicos conceituados em Brasília, idealizado pelo radialista Alessandro Oliveira.
A iniciativa surgiu quando o idealizador conheceu de perto a cena musical de Brasília devido ao seu trabalho: divulgador cultural durante alguns anos numa emissora local. Foram os amigos músicos que o estimularam a produzir esse projeto quando conheceram sua performance no assovio. A Casa do Som, estúdio do bandolinista, compositor e nosso Diretor Musical, Dudu Maia, foi quem acolheu a proposta. A Casa do Som é um centro irradiador de boa música, espaço de convergência e convivência de músicos talentosos e criativos. As sessões de gravação de “Fazendo Bico” foram uma festa! Ao longo de um ano e meio foram vários encontros, um processo criativo que agregou 20 (vinte) dos mais requisitados instrumentistas da cidade: os Amigos da Casa do Som.
Os arranjos, texturas, timbres e efeitos são resultado de um processo colaborativo onde todos tiveram espaço para contribuir – e segundo Alessandro – uma oportunidade de aprender algo diferente com cada um, sem exceção. Este trabalho exprime o reconhecimento de um talento que Alessandro cultiva desde a infância. Manifesta também o sentimento fraternal que agrega todos e todas que contribuíram graciosamente para este disco. Trata-se de uma verdadeira realização coletiva, catalisada pelo idealizador do projeto e orientada pela musicalidade mágica da Casa do Som. “A expectativa é de que esta seja a primeira edição de várias outras, pois não faltam talentos musicais em nossa capital os quais eu adoraria tê-los participando. Oxalá tenhamos também a participação de mulheres compositoras e instrumentistas nos projetos vindouros!”, completa Alessandro.