Babilônia Norte ganha feira de discos.

Divulgação.Divulgação.

Renato Acha

Vinis são clássicos que têm um séquito de colecionadores. De olho nisto, um grupo de amigos se reuniu para criar uma feira dedicada à venda, troca e compra de vinis. A 1ª Feira de Discos de Brasília aterrisa na Babilônia Norte (Comercial da 205 norte) no domingo (28 de julho), de 13 às 20 horas.

A ação vai reunir as principais lojas da cidade, colecionadores, vendedores de toca-discos e os fãs dos bolachões, com direito ao som de dos DJs e coletivos. Tudo em clima avonts, com bar, comidinhas e brechó.

Gabriel Hargreaves, um dos idealizadores do evento, ao lado de Felipe Romero, conta como surgiu a feira:

“A ideia de fazer a feira tem a ver com a ideia de abrir a Marti Discos. Após irmos a uma feira em São Paulo, vimos que dava pra fazer algo parecido em Brasília. Depois de mais ou menos um ano da Marti, percebemos que tem muita gente interessada em vinis e que era hora de Brasília ter uma feira como esta – comum em São Paulo e Rio de Janeiro.

Em uma noite Criolina no Calaf, na qual também tocamos, conversando com o Barata, percebemos o interesse em comum de movimentar a ‘cena vinil’ brasiliense, juntando lojas, compradores, DJs, colecionadores em uma feira dedicada aos bolachões. Sempre participamos do PicNik e de outras feiras do tipo vendendo discos, e percebemos que dava para fazer uma feira dedicada aos vinis.” – convida.

O line up é atraente e eclético , como a proposta:

Criolina Brasília

Cacai Nunes

Forró de Vitrola

PH Nagô

Os Discotecários

José Maria Palmieri

Alex Vidigal

Tâmara Correia

Bolachas Borrachas

feira de discos de brasilia

Serviço: 1ª Feira de Discos de Brasília
Data: 28 de julho (domingo) às 13 horas
Local: Comercial da 205 norte (Babilônia Norte)
Acesso Livre.