Feira Itinerante de Cerâmica Autoral ocupa o Quanto Café neste sábado

18 de dezembro (sábado) de 10 às 18 horas.

Isabel Se Oh (@isabelseoh). Divulgação.

O momento que se desenha quando o assunto é consumir, vem ganhando novos contornos. O descartável perdeu espaço para o durável. Aquilo que polui, não passa mais despercebido. O industrializado, não atrai tantos olhares quanto o feito artesanalmente. O que vem de longe, perde importância quando se tem algo semelhante feito por quem é de perto. E o que é produzido em série, perde encanto e valor para o que é único.

Débora Amorim (@amor_im).

Neste sentido, aquelas e aqueles que apontam meios sustentáveis de vida e de consumo como o Norte, são vistos, por muitos, como mais conscientes e atentos ao meio ambiente. São pessoas que valorizam a experiência em lugar da posse. Buscam relações pessoais presentes em favor da troca de conhecimento e vivência. Estão, inclusive, mais disponíveis para a tranquilidade em contraponto à pressa.

Isabel Se Oh (@isabelseoh).

É sobre estes pilares de sustentabilidade e respeito ao próximo, que artistas ceramistas criaram a Feira Itinerante de Cerâmica Autoral. Um evento que, através das peças artísticas e utilitárias expostas, exprime o trabalho cuidadoso de pessoas que, através da sua arte, compartilham momentos de calma, paciência, prática e introspecção. A escolha do Quanto Café como espaço inaugural desta feira itinerante, dia 18 de dezembro (sábado), ganha traços especiais, por se tratar de um espaço que respeita o outro. Seja pelo seu atendimento personalizado, um cardápio criteriosamente elaborado e o ambiente acolhedor, minimalista e envolto por um paisagismo primoroso.

Luciana Cosati (@luciana_cosati_).

As e os artistas ceramistas que participam da Feira Itinerante de Cerâmica Autoral são todos e todas locais. Criam suas peças em pequenos ateliês espalhados pelo DF. Nutrem uma rede colaborativa de apoio mútuo. No entanto, cada uma e cada um imprime, em sua produção, criatividade e identidade. Realizam trabalhos únicos, que exibem designs exclusivos.

Rodrigo Machado (@esbarroceramica).

Por fim, é certo afirmar que uma peça cerâmica de alta temperatura carrega em seus poros a harmonia entre os quatro elementos – terra, água, ar e fogo, enquanto na superfície, as digitais da/o artista que a criou.

Como boa anfitriã, a gerência do Quanto Café convidou o grupo Choro das 7 Notas, que vai se apresentar ao cair da tarde tornando o evento ainda mais aprazível. Formado por instrumentistas de diferentes gerações, o grupo apresenta em seu repertório clássicos de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim entre outros.

Rui e Otávio (@atelie.ara).

Na oportunidade, visitantes também poderão apreciar obras do artista plástico mineiro Alexandre Coelho de Sousa. Depois de trabalhar com diferentes técnicas, atualmente Alexandre se dedica a pinturas em vários suportes. Sua obra resgata a tradição mineira do desenho, do grafite em papel e, por vezes, adota o nanquim.

Participam da 1ª Edição da Feira Itinerante de Cerâmica Autoral Ana + Flávia (@anamaisflavia); Bárbara Angelina (@studiobarbaraangelina); Débora Amorim (@amor_im.ceramica); Henrique e Camila (@somaceramica); Isabel Se Oh (@isabelseoh); Julia Gonzales (@eujuliagonzales); Luciana Cosati (@luciana_cosati_); Pedro Bento (@bento_arts); Rodrigo Machado (@esbarroceramica); e Rui e Otávio (@atelie.ara)

Bárbara Angelina (@studiobarbaraangelina).

1ª Feira Itinerante de Cerâmica Autoral
Quanto Café (CLN 103 Bl. A Lj. 52, Asa Norte)
18 de dezembro (sábado) de 10 às 18 horas
Entrada franca
Classificação: Livre
Informações: (61) 98654-2569