
Depois de algum tempo sem um projeto fixo na cidade, com produção própria, os Filhos de Dona Maria voltam para os palcos, mais precisamente para o Chicão, no Conic. A partir de domingo, dia 18 de junho, Amílcar Paré e Khalil Santarém apresentam, quinzenalmente, o projeto Feitiço na Rua que celebra a ancestralidade afro-brasileira.
De acordo com Khalil Santarém (voz e cavaquinho), a ideia é fazer uma grande celebração ao samba. “Fechamos essa parceria com o Chicão para criar esse evento de samba assinado por gente preta”, destaca.
Acompanhados por Danilo Avelar, Guilherme Travassos e Zack de Sousa na percussão, o grupo toca um repertório que mistura sucessos com inéditas.
“Além de ‘Samba Pra Ogum’ e ‘Curimbeiro’, entre outras que já são bem conhecidas pelo nosso público e que não podem faltar, vamos mostrar composições que são fruto das nossas pesquisas e inéditas, como ‘Oxum da Força Guerreira’, de minha autoria, e ‘Casal do Dendê’, de Mãe Dora de Oyá”, explica Amílcar.
O violonista conta o que espera desse retorno aos palcos. “O Conic, mais especificamente o Chicão e a Birosca, têm se tornado uma morada do samba e estamos felizes em fazer parte desse movimento de consolidação do gênero no centro de Brasília. Não só por ser uma grande encruzilhada, o que tem tudo a ver com o nosso projeto e com nosso grupo, mas também por ser próximo à rodoviária do Plano Piloto e de fácil acesso ao público. Estamos muito animados porque foi uma longa espera. Queremos reencontrar nosso público e encontrar as pessoas que queiram conhecer nosso som, nosso axé”, completa.
A noite ainda conta com DJs Odara Kadiegi e Beatmilla. Espaço sujeito à lotação.

Feitiço na Rua
18 de junho (domingo) a partir das 16:00 Chicão (SDS, Conic, Conjunto Baracat, Loja 29)
Ingressos antecipados a R$ 20 no link
As cortesias são válidas até às 18:00
Classificação: 18 anos
Lotação: 500 pessoas.