Fernanda Cabral apresenta o show ‘Transitório’ no Clube do Choro.

12 de setembro.

Fernanda Cabral no Clube do Choro
Fernanda Cabral Foto: Juan Martin

Fernanda Cabral nasceu em Brasília, cresceu na Paraíba, morou em São Paulo, mas é graças à Espanha que ela impulsionou sua carreira como cantora e compositora. Foi ali, vivendo 14 anos em Madri, que seu trabalho musical foi sendo lapidado até o lançamento do primeiro disco “Praianos” (2011), com a participação especial e afetuosa de Chico César.

Agora ela sobe ao palco do Clube do Choro de Brasília com novo show, no dia 12 de setembro (quarta-feira), às 21h, recordando canções do seu álbum inaugural e apresentando novas composições, em parcerias inéditas e surpreendentes, como a do consagrado letrista Fernando Brant [Minha Estrela]. Poetas e outros compositores se juntam nesse segundo trabalho discográfico intitulado “Tatuagem Zen”, como Pablo Guerrero, Lau Siqueira, Cássia Janeiro e, mais uma vez, Chico César, verdadeiro entusiasta da cantora: “Nanda cavalga oceanos sem sela. É da natureza de seu elemento que esgarce nuvens, alevante ondas e assopre ventos.” O novo disco vem sendo gravado em Madri, João Pessoa, Rio de Janeiro e Brasília.

Entre os músicos que participarão do show (e também do novo álbum) estão nomes de excelência do cenário musical da cidade, como o pianista Serge Frasunkiewicz, o contrabaixista Oswaldo Amorim e o baterista Misael Barros. Também o cantor e compositor Alberto Salgado [prêmio da Música Brasileira] subirá ao palco para uma participação na canção Quando a Sereia Sonha, uma parceria da dupla de 2015 e finalista do Festival da Nacional FM do mesmo ano.

O nome Transitório evoca esse momento em que ela se encontra, uma entressafra de produção, um estado transitivo entre um projeto e outro, reunindo um pouco das duas nascentes musicais. Momentos antes do show, Fernanda Cabral lança na internet (também dia 12/09, às 12h) o clipe da canção Estrelas, de sua autoria, com direção do fotógrafo espanhol Juan Martín. As imagens foram gravadas em Ibiza, na Espanha, em 2013.

Fernanda Cabral é reconhecida por sua forte presença de palco e por uma composição talhada na poesia, capaz de vibrar estados da alma. Ou nas palavras do jornalista Bruno Galindo (El País): “Doce e mestiça, escura e gentil, fridakalhiana, impregnada poeticamente dos elementos do ar e dos sonhos é Fernanda Cabral.”

Show “Transitório”, de Fernanda Cabral.
Fernanda Cabral: Voz e violão
Serge Frasunkiewicz: Piano
Oswaldo Amorim: Contrabaixo
Misael Barros: Bateria

Participação especial: Alberto Salgado

Data: 12 de setembro, às 21h
Local: Clube do Choro de Brasília
Duração: 90 minutos
Informações: 61.3224.0599
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos)
Classificação Indicativa: 14 anos