Festival CoMA anuncia shows de João Bosco, BaianaSystem, Boogarins, Letrux e as canadenses Julie Neff e Eastern Owl

De 4 a 8 de outubro.

João Bosco. Foto: Flora Pimentel.

O Festival CoMA acaba de anunciar o line da edição que acontece de 4 a 8 de outubro. Em um movimento de renascimento, o festival se desconstruiu florescer com a diversidade e transformação como fundamentos.

BaianaSystem.

Artistas renomados sobem aos palocos. João Bosco vai coroar seus 50 anos de carreira. BaianaSystem e Johnny Hooker devem mobilizar coreografias coletivas. Marília Mendonça ganha homenagem do Clube da Sofrência.

Letrux. Foto: Bruna Latini.

Francisco El Hombre e Letrux encerram os dias de conferência. Ainda as presenças de Boogarins com participação especial de Gaivota.

“Como Mulher Girafa”, último álbum de Letrux recém-lançado, vai integrar a apresentação Redux e promete soltar os bichos de um séquito de fãs da artista em Brasília.

Boogarins. Foto: PMSJC.

O festival ainda traz shows aguardados e raros encontros. Tuyo, Bixiga 70 + Jessica Caitano, Pé De Cerrado, Siba, Murica + Letícia Fialho, Potyguara Bardo, Vanessa Moreno, 7 Na Roda convida Teresa Lopes e Miguelzinho, Seu Estrelo, Melly, Toto De Babalong + Casa De Ablo, Katu Mirim, Baile do Café com participação de Paula Lima, Puterrier, Ellefante + Saudade, Israel Paixão, Larissa Umaytá, Lows, Ypu.

Do Canadá chegam Julie Neff e Eastern Owl. Julie Neff é uma artista de indie-pop e alt rock que empunha suas emoções cruas em melodias poderosas e ritmos pulsantes. A artista evoca a alma com as emoções complexas que enfrentamos diariamente, materializadas com vocais emocionalmente potentes.

Eastern Own é grupo canadense que ganhou o primeiro Prêmio MusicNL Indigenous, categoria que a banda ajudou a criar e ampliou a visibilidade de músicos indígenas e e na sua inclusão na cena artística com valorização da ancestralidade. O grupo reúne artistas indígenas e não-indígenas de todas as nações. Oito mulheres juntas. Seus filhos fazem parte de sua inspiração, rotina e funcionamento da banda. Não é à toa que optaram por abordar o tema “O Desconhecido” pelas lentes da maternidade.

Gaivota Naves. Foto: Thais Mallon.

E mais os sets e pesquisas musicais dos DJs Malfeitona, Sallun, Criolina, Filhos De Guetta, Underbaile e Perde A Linha. O local e a venda dos ingressos serão divulgados em breve.

JulieNeff. Foto: AfetivoAcervo.