Festival premia imagens das periferias brasileiras

Foto: Jad Willian.

O Festival Foto de Quebrada celebra a fotografia que representa diferentes vivências de artistas moradores das periferias brasileiras. Em 2022, serão selecionadas 30 pessoas de diferentes regiões do Brasil para a Mostra Principal do Festival, que acontece na Galeria Risofloras, na Praça do Cidadão, em Ceilândia.

Foto: Aya Villena.

De temática totalmente livre, os trabalhos selecionados concorrem a seguinte premiação: dois prêmios de R$ 2 mil para escolha da curadoria e dois prêmios de R$ 2 mil para escolha popular. As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril. Curadoria por Cled Pereira, Ros4, Webert da Cruz e Rayane Soares.

Foto: Emanuelle Sena.

“O projeto Foto de Quebrada foi enriquecedor. Nunca achei que o meu estilo de fotografia pudesse ser contemplado e o festival abriu portas para todos os tipos de linguagem, ressaltando as pluralidades e as pessoalidades dentro e fora da fotografia. Além da oportunidade de ter conhecido várias pessoas que eu sou fã e que somam na caminhada não só na fotografia, mas na vida”, afirma a fotógrafa Aya Villena, premiada na primeira edição do Festival Foto de Quebrada.

A programação ainda conta com três dias de oficinas e bate papos. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.fotodequebrada.com.br.

Foto: Luiz Ferreira.

2ª edição Festival Foto de Quebrada
Inscrições: Até 20 de abril
Festival Foto de Quebrada: 12, 13 e 14 de maio
www.fotodequebrada.com.br