Festival Gastronômico Mexicano.

Chef Raúl Martínez Ramírez, chef Myriam Carvalho e funcionários do Dalí a caráter. Divulgação.
O Festival Gastronômico Mexicano teve abertura oficial na quinta (14 de abril) no restaurante Dalí, em uma parceria entre o Brasil 21 Gastronomia e a Embaixada do México.

Várias personalidades estiveram presentes, entre elas o Embaixador do México, Alejandro de La Pena, sua esposa, Luja de La Pena, e seu filho, Mixtli de La Pena; o incorporador do Brasil 21, Fabiano Cunha Campos, acompanhado de sua esposa, Luciana, de sua irmã, a dentista Ana Maria Cunha Campos Martins e de seu genro, o empresário Rodrigo Martins; dos arquitetos Nardim Júnior e Simone Paternastro; o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; o gerente-geral dos hotéis Meliá Brasil 21, Plínio de Souza; além de empresários e os embaixadores do Uruguai e da Suíça.

Alejandro de La Peña (Embaixador do México) e Fabiano Cunha Campos (Incorporador Brasil 21). Divulgação.

O Festival começou com pronunciamento do gerente de vendas do Brasil 21, Thiago Fernandes, seguido do embaixador do México, Alejandro de La Pena. Os convidados e clientes degustaram tequila e marguerita e o restaurante Dalí foi inteiramente decorado com motivos mexicanos, e os funcionários vestidos a caráter.

Alejandra Lapati (Adida Cultural da Embaixada do México) e Thiago Fernandes (Gerente de vendas Complexo Brasil 21). Divulgação.

O menu da noite  era composto por cerca de 15 pratos típicos, entre opções quentes, frias, salgadas e doces. O cardápio foi criado pelo chef Raúl Martínez Ramírez, professor do Le Cordon Bleu México e convidado especial do evento. Ele comandou a cozinha ao lado de Myriam Carvalho, chef do restaurante Dalí.

Chef Raúl Martínez Ramírez e chef Myriam Carvalho. Divulgação.