Festival “Roda de Boteco” teve encerramento com premiação e muito samba

Dudu Nobre - Foto: San Rogê

 

O festival ‘Roda de Boteco Brasília’ premiou na sexta (9 de abril) os melhores estabelecimentos da cidade em diversas categorias. 

A banda de Dudu Nobre não deixou ninguém sentado durante premiação com samba de primeira. - Foto: San Rogê

 

A festa de encerramento foi empolgante e trouxe diversos artistas como Dudu Nobre, Fundo de Quintal, Luz do Samba, Papel Marchê e FireBand. A votação ficou a cargo do público que elegeu três categorias.  

O troféu de melhor bar do Núcleo Bandeirante chamado  Cidade Livre. O eleito como boteco de maior prestígio  foi o Divina Tribo Chopperia, localizado no Setor Lúcio Costa. Quem levou o prêmio de melhor garçom foi Rodney Tadeu, do Bar Brahma (201 norte). 

O Roda de boteco surgiu em 2005 e já premiou bares e botecos nas codades de Vitória (ES), Recife (PE) e Feira de Santana (BA).    

Confira os vencedores: 

Melhor Boteco

1º lugar – Divina Tribo Chopperia (petisco: Envolve que Empolga – Ovinhos de codorna envoltos por bacon à milanesa de alecrim). 

 2º lugar – Ceará Carne de Sol (petisco: Matula Nordestina – Trouxinha de carne de sol recheada com queijo coalho, servida sobre purê de feijão de corda e cheiro verde, regados com manteiga de garrafa). 

 3º lugar – Amigão (petisco: Alinamesinha do Amigão – Cubos de filé à milanesa com molho oriental da casa a base shoyu). 

Melhor Bar

1º lugar – Cidade Livre (petisco: Chiclete de Camarão – Cumbuca de camarão cremoso com queijo e molho especial). 

 2º lugar – Frederic Chopin (petisco: (petisco: Enrolado de Javali – Massa filo enrolando um delicioso recheio de linguiça de javali flambada na cachaça, queijo especial e folhas selecionadas de manjericão). 

 3º lugar – Bar do Mercado (petisco: Anakla – Frutos do mar em um espeto de alecrim) 

 Melhor Garçom

1° lugar – Tadeu (Bar Brahma) 

2° lugar – Daniel de Sales Calixto (Chalé do Traíra) 

 3° lugar – Wesley Rodrigues da Costa (Esquina Beer)