Festival Urgente traz Armandinho Macêdo, Samba Urgente e o blocos Divinas Tetas e Essa Boquinha Eu Já Beijei de graça no sábado

27 de agosto.

Armandinho Macêdo. Divulgação.

Neste sábado (27 de agosto), o Setor Comercial Sul (SCS) é ocupado por um carnaval fora de época com o Festival Urgente. Pela primeira vez, tocam no mesmo palco três coletivos artísticos que simbolizam os eventos musicais realizados ao ar livre em Brasília: o grupo Samba Urgente e os blocos Divinas Tetas e Essa Boquinha Eu Já Beijei. O músico Armandinho Macêdo, referência da música baiana e ícone do Carnaval brasileiro, é o convidado especial do festival. Os ingressos são gratuitos, com entrada limitada à lotação do espaço, que é de 6 mil pessoas. O projeto é realizado com apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).

Samba Urgente. Foto: Renato Cortez.

O encontro dos três coletivos em um só evento foi pensado para exaltar a música brasileira e matar as saudades do maior evento de rua da capital. “Queremos trazer um pedacinho do Carnaval de Brasília reunindo artistas desses três grupos que ajudaram a construir essa cena cultural por amor à cultura da nossa cidade”, afirma Augusto Berto, percussionista do Samba Urgente. 

Bloco Divinas tetas. Foto: Thais Mallon.

De acordo com o músico, o evento vai ser realizado anualmente sempre na época da seca da capital, por ser “a melhor época para eventos de rua em Brasília”, acredita. “Todo ano, quando chegar a seca, vai chegar também o Festival Urgente. Vamos nos somar a vários eventos culturais a céu aberto produzidos aqui”, completa Augusto. 

Essa Boquinha Eu Já Beijei. Foto: Amanda Goes.

Festival Urgente
Com Samba Urgente, Divinas Tetas, Essa Boquinha Eu Já Beijei e Armandinho
27 de agosto (sábado) a partir das 20 horas
No Setor Comercial Sul, na rua que fica entre as quadras 2 e 3
Ingressos gratuitos pelo Sympla
Classificação etária: 18 anos.