“Fête de La Musique” traz Lokua Kanza e Marafreboi ao SESC Ceilândia neste sábado.

 

Lokua Kanza. Foto de Lucille Reyboz.

 

Festa da Música já é um evento consagrado na França há mais de 20 anos. No Brasil acontece desde 2004 e já trouxe nomes como Manu Chao, Tiken Jah FakollyMichel Legrand.

Este ano a edição da ‘Fête de La Musique’ traz o cantor Lokua Kanza para uma apresentação no estacionamento doSESC Ceilândia neste sábado (26 de junho) às 17 horas com entrada franca.

O cantor, nascido na República Democrática do Congo é considerado o grande representante do movimento afropop. Suas composições são uma mistura de jazz, música clássica, africana,  pop,  cantadas em francês e Lingala-um dialeto africano. Lokua é um artista talentoso que toca guitarra, sanza, teclados, percussão e flauta e é colaborador em duetos com artistas brasileiros consagrados tais como com Gal Costa, Vanessa da Mata, Ney Matogrosso, Chico César, Ana CarolinaLuiza Possi.

Sua música acústica é suave, sensível e melodiosa e agradou em cheio músicos como Ray Lema, Papa WembaManu Dibango que receberam do artista suas inspiradas colaborações.

A orquestra popular Marafreboi, formada em 2008, é encarregada de abrir o evento no sábado. Composta por um naipe de quatorze músicos profissionais, residentes no Distrito Federal há mais de dez anos, é formada com base numa instrumentação de orquestra de sopros. É considerada uma das revelações da música instrumental do Distrito Federal, sendo a única orquestra do Centro-Oeste cujo foco principal está nas matrizes musicais da cultura brasileira. Seu repertório é composto por frevo de rua, maracatu, catira, ciranda e bumba-meu-boi.

Marafreboi. Divulgação.

Serviço: “Fete de La Musique” com Marafreboi e Lokua Kanza

Data: 26 de junho de 2010 (sábado), às 17 horas
Local: Centro de atividades SESC Ceilândia (QNN 27, lote B, Ceilândia Norte)
Entrada franca.
Classificação livre.