Encontro Fnac de Música Eletrônica tem inscrições gratuitas.

image
O Encontro Fnac de Música Eletrônica acontece nesta quarta (17) na Fnac ParkShopping. O evento é um dos mais tradicionais eventos sobre este mercado no Paraná, que acontece anualmente desde 2006, realizado pela Yellow DJ Academy no auditório da Fnac no ParkShopping Barigui. O evento é 100% gratuito e aberto a toda a comunidade, e seu principal objetivo é promover o crescimento do mercado regional, por meio de debates, palestras e workshops, com profissionais envolvidos e engajados na área.

Neste ano, o Encontro chega à sua 10ª edição, expandindo a sua atuação para diversas cidades do país, nas demais sedes da rede Fnac. O primeiro destino será Brasília, que terá uma edição especial no dia 17 de junho, com a presença dos principais articuladores da cena local.

PROGRAMAÇÃO:
18h – Workshop: Roland AIRA

Demonstração da mais inovadora linha de equipamentos para música eletrônica de palco, ministrada por Michel Godoy, instrutor da Yellow DJ Academy, especialista em sintetizadores e representante da linha Roland Aira no Brasil.

19h – Mesa redonda: Como gerar crescimento sustentável dentro da indústria musical eletrônica

– Mediador: Mohamad Hajar (Detroitbr)
Mohamad Hajar um dos líderes e fundadores do detroitbr, coletivo cultural sediado em SC, e editor-chefe do site Psicodelia.org. Sua formação acadêmica é a de bacharel em marketing, pós-graduado em mídias digitais e sociais. Trabalha há 8 anos com eventos de música eletrônica e há 6 como DJ e jornalista. Há 3 anos faz parte da curadoria do Encontro Fnac de Música Eletrônica, realizado pela Yellow DJ Academy, além de outros projetos da escola.

– Komka (5uinto)
Um dos ícones da cena eletrônica do Brasil, o 5uinto é a tradicional noite de música eletrônica de Brasília que acontece às quintas-feiras, desde 2007. Em 8 anos de existência e com 400 edições realizadas, o 5uinto já apresentou mais de 300 artistas, dentre DJs, lives e VJs, e recebeu milhares de pessoas ao longo destes anos. Reconhecido no Brasil e no exterior por ser um evento democrático, com garantia de uma pista de dança animada e uma criteriosa seleção musical, o 5uinto é frequentemente comentado pelos artistas. Além disso, o 5uinto já passou por festivais como Universo Paralello, e em clubes como o D.EDGE, em São Paulo. O núcleo representa artistas como Simple Jack, Beep Dee, Hopper entre outros.

– Ahmed (Crazy Cake Crew)
O coletivo Crazy Cake Crew formado pelos DJs Ahmed, Brooks, Neural, Tony Rocks, Weirdo, Keylero, Daniel Sam e Godô conta com um podcast semanal e a produção de vários eventos, como a já conhecida festa da cidade, Let’s Dance.

– Lui J (Laboratório)
DJ e fomentador da cena em Taguatinga,encabeça entre vários projetos, o Laboratório, festa que tem como premissa as experiências musicas. Focada no Drum n Bass, Breakbeat, Dubstep, Trap e outras variantes, movimenta um público fiel e apaixonado desde 2003.

– Fabinho Spank
DJ e fomentador da cena em Sobradinho, atua diretamente em projetos locais e toca há mais de 18 anos.

– Paulo Mello
DJ e fomentador da cena no Gama, atua diretamente na produção de eventos e festas locais e toca há mais de 12 anos.

20h – Mesa redonda: Gravadoras e Selos, uma nova face da cena eletrônica

– Mediador: Michel Godoy (Yellow/Tonemind)

Um dos primeiros DJs da região da serra catarinense, Michel Godoy é aficionado por música eletrônica e pelas diversas formas de cria-la. Não à toa é colecionador de sintetizadores analógicos e produtor de respeito desde que iniciou sua carreira em 2000. Apaixonado por rock desde menino, é inegável que o estilo exerça uma forte influência sobre ele, seja no que diz respeito à acústica ou à organicidade dos elementos-chave de suas músicas próprias e remixes.

– Alex Justino (Nin92wo Records)
Consolidado como um dos principais selos brasileiros e detentor de vários top100 de vendas em sites especializados, lança artistas como Dayne S, Luis Leon, Dashdot, Touchtalk, Alex Justino, Propulse, Thomaz Krauze, Patrick Podage e organiza eventos com visibilidade de nível nacional, e alguns bastante inusitados.

– Lucas Arr (Thousand Records)
Selo que vem ganhando notoriedade, focado na qualidade musical e sons diferentes, lança artistas como Tapesh, Fake Shamans, Dj Glen, Drunky Daniels, Rodrigo Ferrari, Gorkiz, Dj Mau Mau, Paula Chalup, Vitor Munhoz, Nytron, Rods Novaes e muitos outros.

– Icy Sasaki (SSK Mastering)
O engenheiro de Mix/Master trás de artistas como Alok, Vintage Culture, Dashdot, Simple jack, Betoko, Touchalk, Plastic Robots Fabrício Peçanha e vários outros.

20h30 – Vida de Artista: Illusionize
Mediador: Christ (Yellow)

Pedro Mendes, com apenas 20 anos é o nome por trás do fenômeno meteórico “Illusionize”, que emplacou o mega hit “BASS”, uma das músicas mais tocadas no ano de 2014/2015, sendo tocada nos principais clubes do Brasil e do mundo, seus lançamentos estão em algumas das mais conceituadas gravadoras da atualidade como Defected Records, Dirtybird, Bunny Tiger, Cr2, LouLou Records e Cuff, dentre outras.

21h – Mesa redonda: O passado, presente e o futuro da música eletrônica brasiliense e brasileira

– Mediador: Kento Lucchesi
Atualmente um dos remixers nacionais mais tocados pelos grandes DJs brasileiros e autor de mais de 35 Remixes, com participações em discos de artistas como Roberto Carlos, ganhou notoriedade nacional em 2011 e vem crescendo, hoje suas produções estão sempre presentes em todas as pistas de clubs e eventos espalhados por todo o Brasil.

– DJ Elyvio Blower
DJ de vanguarda e até hoje atuante, influenciou toda uma geração na capital do país e fundou a mais famosa de discos da cidade, a Mr. DJ.

– DJ Raul
Com seu clássico programa, Hot Dance 105FM, DJ Raul permitiu com que a maioria dos djs da atualidade de brasilia, há mais de 20 anos atrás tivessem seu primeiro contato com a musica eletrônica através do rádio e dos clubs da época aonde tocava.

– DJ Chokolaty
Patrimônio da cena da cidade, o DJ/Produtor de hip-hop Chokolaty, embala bailes, forma djs e produz discos há mais de 30 anos.

– Lucio Balla
Indiscutivelmente o DJ mais requisitado da capital, Lucio Balla, com 25 anos de carreira, representa os mais de 300 DJs atuantes em Brasilia, sejam em festas, clubs ou bares da cidade.

– Hopper
Residente do 5uinto, o respeitadíssimo DJ Hopper é sem dúvida o nome referência em som underground da cidade. Detentor de um gosto musical impar, representa a cena eletrônica com maestria há mais de 16 anos.

– AudioTape
Hugo Castillo, DJ renomado da capital goiana, lançou em 2015 seu projeto Audiotape e em poucos meses vem colhendo uma virada veloz na sua carreira, com músicas sendo lançadas por selos renomados como Loulou Recs, Bunny Tiger e MixFeed.

– VJ Surreal
Diego Pacini, produtor de cinema, televisão e importante VJ da cidade, é presença certa nos principais eventos e clubs da capital federal do país.

– Vinne
Vinicius Limma, produtor há 5 anos, vem despontando no mercado nacional seu projeto Vinne que com apenas 5 meses de lançamento, ja conta com músicas sendo lançada pelos selos Loulou Recs, Sleazy G, House of Hustle, Só Track Boa e MixFeed, conta com parcerias musicas de artistas como L.O.O.P, Malik Mustache e N.E.O.N. Vinne, residente no Santo Antônio do Descoberto, entorno de Brasília, é uma das promessas da nova safra de produtores brasileiros.

– Alternative Kasual
Lucas Martins, uma das novas promessas para o futuro da cena eletrônica nacional, residente do Gama, cidade-satélite de Brasília, vem ganhando notoriedade com seu projeto Altenative Kasual, que com menos de 1 ano de existência, já lançou em selos como Not for Us, Beachside, Dear Deer, clap7 e tem como parceiros musicais Loulou Players, Vintage Culture, Jean Bacarreza e vários outros.

Serviço: Encontro Fnac de Música Eletrônica
Data: 17 de junho (quarta)
Local: Fnac (ParkShopping)
Entrada franca
Inscrição mediante cadastro no link: http://yellow.art.br/fnacbrasilia2015