“Frankeenweenie” estreia no dia 2 de novembro.

Fotos: Divulgação.

Renato Acha

O grande mérito de Frankenweenie é fundir a técnica de stop motion com a tecnologia 3D, em uma película com matizes góticas que recria a história de Frankenstein em uma pequena cidade chamada New Holland, onde o jovem Victor usa o poder da ciência para reviver Spanky, seu cão de estimação.

O diretor Tim Burton adaptou sua pequena história escrita em 1994 e criou cenários e personagens macabros, repletos de referências advindas de sua infância em Burbank, área ptóxima a Los Angeles e sua fascinação por filmes como Frankenstein, A Múmia, Godzilla e Lobisomem, além de personagens com nomes como Victor, Elsa Van Helsing, Edgar “E” Gore e Mr. Burgermeister.

Para dublar os personagens foram escalados Charlie Tahan, Winona Ryder, Catherine O’Hara, Martin Short and Martin Landau, ingredientes que se aliaram à trilha de Danny Elfmann, antigo parceiro de Burton e um mestre na criação de atmosferas sonoras dramáticas. O filme é uma boa pedida para a semana do Halloween e para quem é fã da cinematografia de Burton.