Funarte Brasília volta oficialmente para o GDF

“Margens” de Rochelle Costi. Mostra coletiva “Selva” na Galeria Fayga Ostrower. Foto: Rochelle Costi.

O Complexo Cultural Funarte Brasília está oficialmente sob a gestão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). O Termo do Distrato, que põe fim a cessão de uso do governo federal, foi assinado pelo presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte), Tamoio Marcondes, e entregue ao secretário, Bartolomeu Rodrigues. As duas instituições se encontraram na tarde da última segunda (21 de junho), na Biblioteca Nacional, para alinhar ações conjuntas num Termo de Cooperação, que está em fase de construção e deve ser homologado em julho.

Teatro Plínio Marcos. Foto: funarte.gov.br.

Nesse momento de passagem, o presidente da Funarte adianta que a Secec vai receber um estudo de melhorias estruturais no equipamento realizado pela Universidade Federais de Minas Gerais (UFMG), para estudar a viabilidade de execução.

Sala Cássia Eller. Foto: funarte.gov.br.

A futura programação vai contar com o Prêmio Funarte de Artes Visuais, na Galeria Fayga Ostrower, de setembro a dezembro. Na sequência, a Funarte quer apresentar espetáculos selecionados para o Festival Funarte Acessibilidança. O Termo de Cooperação visa também investimentos em capacitação para artistas e um projeto especial para o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.