Pirenópolis ganha nova galeria de arte.

Ao lado da Igreja Matriz.

Série “Reexpressando as Cavalhadas”. Fotos: Paulo Penna.

A enter Galeria Arte & Fotografia ganha inauguração neste sábado (17 de junho), às 19:30, no где стефания гурская из шоу уральские пельмени Espaço Mosaicos Fleury, ao lado da Igreja Matriz da cidade histórica de Pirenópolis, Goiás. A Galeria de Arte & Fotografia foi criada pelo casal расписание автобусов чернигов минск Paulo Penna (fotógrafo) e Lelê Macedo (ceramista). O espaço abre as portas com uma exposição com composição compartilhada das recentes telas fotográficas contemporâneas do fotógrafo Paulo Penna, intitulada “Co-emergência” e de peças cerâmicas em Raku e outras técnicas das artes do fogo pelo trabalho da ceramista Lelê Macedo.

Cristão no Castelo Mouro.

O fotógrafo Paulo Penna desenvolve diversos projetos de séries fotográficas, trabalha exclusivamente com a fotografia autoral voltada para o mercado de fine art. Neste campo, o artista foca-se em registrar composições fotográficas de paisagens urbanas e rurais, retratos, folclores, abstrações e natureza. Dedica inúmeras coleções fotográficas envolvendo os cenários e a cultura tradicional da cidade de Pirenópolis, que estarão representadas na atual galeria.

Série “Um Olhar no Tempo”.

Intencionalmente, o observador é convidado a apreciar imagens co-emergentes com panoramas sem paradigma, pela transgressão de parâmetros fotométricos trabalhados com liberdade e plasticidade e que, com a mão livre, resultando um “imperfeito”, porém harmonioso equilíbrio estético. Desta forma, cada imagem se apresenta ao visitante, com uma identidade singular e personalidade própria.

Série “Evocando Impressões em Paisagens Refletidas”.

A ceramista Lelê Macedo elabora seus trabalhos em técnicas de alta e baixa temperaturas, mais especificamente na técnica japonesa/coreana do Raku e Raku Nu. O aquecimento na queima e a redução térmica das peças, que são retiradas do forno ainda incandescentes, produzem efeitos imprevisíveis e únicos. A artista pratica várias técnicas em cerâmica utilizando decorações com engobes, esmaltes de baixa e alta temperaturas. A associação do aprendizado em todas as técnicas de esmaltação faz com que os trabalhos desenvolvidos apresentem uma característica original que mescla a tradição japonesa do Raku com as cores e formas variadas de outras culturas.

Mouro.

Serviço: Galeria Arte & Fotografia
Endereço: Espaço Mosaicos Fleury e Galeria Arte e Fotografia (Praça da Matriz, número 1, Pirenópolis)
Inauguração: 17 de junho (sábado) às 19:30
Visitação: Diariamente e fins de semana, sempre de 9:00 às 20:00
Visitas orientadas nos fins de semana, via agendamento prévio pelo fone (61) 98494-3578 (Paulo Penna)
Informações: (62) 99399-4384 e (61) 98404-3578
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre.