Mostra aborda o diálogo entre geografia, espaço e tempo.

De 8 de junho a 2 de julho.

Divulgação.
Divulgação.

A exposição Geografia do Atopos está em exibição na Alfinete Galeria (103 norte) de 8 de junho a 2 de julho. Os artistas Gregório Soares e Thales Noor convidam o público para mergulhar no diálogo entre geografia, tempo e espaço, sob curadoria de Atila Regiani. A proposta traz olhares complementares. Por um lado, o macro, as longas viagens, os caminhos e as catalogações; por outro, as ruínas, os detalhes, a matéria crua e as marcas que ficam pelo percurso enquanto rastro. Da troca, da interferência e do trânsito entre diferentes linguagens visuais.

Artistas plásticos por formação seus trabalhos caracterizam-se fortemente pelo ato da coleta: pedaços dispersos do mundo; e se reorganizam de acordo com referências e percursos pessoais: colagem, coleção de objetos, fotografia e assemblage compõem as produções. O conjunto de imagens e peças heterogêneas pretende atentar para aspectos inadvertidos, revelar novas similaridades e novos trajetos de pensamentos. Como em um mapa, possui vias múltiplas e diversas possibilidades de leitura. Como geógrafos ao avesso, Gregório e Thales propõem uma outra geografia do mundo, não científica, mais lúdica.

Geografar o atopos é reconfigurar o espaço, redistribuí-lo, desorientá-lo, deslocá-lo onde parecia ser contínuo e reuni-lo onde se supunha que havia fronteiras. Esta é a proposta da exposição, despertando no espectador a curiosidade para reconhecer as conexões e as marcas de cada artista no decorrer do percurso da amizade poética.

IMG_4929
Serviço: Geografia do Atopos
Local: Alfinete Galeria (CLN 103 – Bloco B – Asa Norte)
Abertura: 4 de junho (sábado) às 17 horas
Visitação: De 8 de junho a 2 de julho
De quarta a sábado, das 15:30 às 19:00
Entrada franca.