Monólogo aborda vida e obra de Glauber Rocha.

De 8 a 24 de julho.

Fotos: Débora Amorim. Divulgação.
Fotos: Débora Amorim. Divulgação.

O espetáculo Glauber Rocha, o Profeta do Delírio ganha temporada no Espaço Pé Direito (Vila Telebrasília) de 8 a 24 de julho. A obra foi escrita e organizada pelo ator, dramaturgo e poeta Adeilton Lima. O monólogo é dirigido pelo ator e diretor Abaetê Queiroz, teve como embrião o projeto de pesquisa Eu Sou Deus, Eu sou o Diabo: Glauber Rocha, pesquisa acadêmica de mestrado de Adeilton, na Universidade de Brasília.

Projeto ainda raro no Brasil, a montagem sobre a vida e obra de Glauber Rocha ajuda a pensar conceitos como identidade e valores culturais, exercício sempre necessário e complexo nos nossos dias no Brasil. “A obra de Glauber Rocha ainda é atual e impactante para a realidade e cultura brasileiras. A base para as nossas reflexões está exatamente nesse cinema e nessa forma inquieta de se discutir o Brasil e o mundo em que vivemos: atual e vigorosa”, comenta Adeilton Lima.

Adeilton Lima sempre teve a preocupação de criar espetáculos com conteúdo e de qualidade, levando ao palco temáticas de fácil assimilação, que dialogam com todos os públicos. “Quero sempre descobrir uma maneira eficaz de despertar o interesse das pessoas para um debate sobre temas atuais”, ressalta.

GlauberRocha_oprofetadodelirio_DeboraAmorim
Serviço: Espetáculo: Glauber Rocha, o Profeta do Delírio
Local: Espaço Pé Direito – Rua, 1 – Casa 23 – Final da L4 Sul – Vila Telebrasília
Apresentações: 08, 09 e 10/07 – 15, 16 e 17/07 – 22, 23 e 24/07
Horário: Sextas e sábados, 21h. Domingos, 20h.
Sessões fechadas para escolas públicas: sextas, às 15h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)
Ingressos: Espaço Pé Direito
Classificação indicativa: 14 anos