Glow Lounge.

Divulgação.

Renato Acha

O Glow Lounge abriu para convidados nesta terça (19 de abril) com uma festa que revelou a nova decoração e proposta artsy do club ao lado Espaço Cultural Contemporâneo (Ecco). A inauguração coincide com a semana do aniversário de Brasília e junta arte, gastronomia e música.

O espaço funciona como restaurante durante o dia (segunda a sábado). Durante a tarde se torna um café e no fim de tarde começa o happy hour com drinks e petiscos. A noite é dedicada a festas. A label party Glow surgiu há quatro anos, baseada no conceito de programação visual que unifica a decoração, figurino e flyers. A relação com a luz se dá pelo próprio nome, Glow transmite a ideia da emissão de uma luz que brilha intensamente, uma referência ao décor com luzes fluorescentes inspirado nos clubs dos anos 80.

Os arquitetos do Studio 161 (Rogério Tavares, Rafael Miura e Roberta Brack) usaram estes fundamentos e focaram na iluminação, como referências como os filmes Star Trek e Tron Legacy. O enorme luminoso atrás das pick ups reproduz, entre diversas formas, o design de Pac Man, game vintage do Atari, em um deslocamento bem legal, que promete encantar a galera jovem que gosta de brilhar e ter a sensação de estar dentro de um videogame, algo recorrente.

Outro detalhe interessante é a presença das Panton Chairs, clássicas cadeiras desenhadas em 1955 pelo designer dinamarquês Verner Panton, elas são conhecidas por não ter as tradicionais quatro pernas.

Staff usa Anna Paula Osório. Foto: Divulgação.

Já o figurino do staff é criação de Anna Paula Osório (Casa de Criadores) que fez uma fusão entre referências esportivas e automóveis dos anos 50 com Lady Gaga e Tron. O resultado é um colete-figurino com capuz e bolsos utilitários.

Quanto à divulgação dos eventos, o clássico flyer foi abolido e virou uma mini revista divertida, que divulga as noites da casa.

A gastronomia é comandada pelo chef Gutemberg, que preparou um menu acessível e voltado para o público jovem. “A proposta do restaurante é muito bacana e prática. Os proprietários criaram um conceito descolado. Assim ficou fácil produzir o cardápio. Usei ingredientes saudáveis e muito gostosos.”

Os coquetéis são coloridos e também se integram ao tema da luz. A empresa paulista Drink Design chega à Brasília e traz drinks fluorescentes que reagem à luz negra. A ideia também se conecta com o fato do club ser parte de uma galeria de arte, que tem nas cores um elemento forte.

Thales Sabino, Ricardo Lucas e Thiago Malva. Foto: Renato Acha.

Os sócios Thales Sabino, Ricardo Lucas e Thiago Malva têm em comum o trabalho na área de moda à frente do site Finíssimo e o projeto Let´s Club, na Blue Space. A nova proposta tem localização privilegiada e já tem programação que começa hoje (20 de abril) com a festa Opening com Warm Up de 18 às 22 horas seguido dos DJs Hellen Chic, Eddie Almeida e MindControllers.

A quinta (21 de abril) marca o retorno da Kinda com o DJ Biondo e André Queiroz. O projeto já tinha uma trajetória no espaço, o antigo Oliver, e como dialoga muito bem com a proposta, nada mais justo do que continuar, pois sempre foi um sucesso.

No dia 27 de abril (quarta) estreia o Project WOW com Yuri Pardi & Cris Phillips, Wilsonnemov & Nyxx e MindControllers.

DJ Hellen Chic. Foto: Renato Acha.
Arthur Herdy. Foto: Renato Acha.

Pablo Toxic, Vitor Eiji e Gustavo Faria. Foto: Renato Acha.

Serviço: Glow Lounge

Local: Espaço Cultural Contemporâneo – Ecco (SCN Quadra 03 Bloco C loja 05 – Brasília-DF)

Telefone:  3327-9090
Site:
www.glowlounge.com.br
Twitter: @GlowLounge