Montagem premiada do espetáculo “Gota d’Água” tem curta temporada no Teatro UNIP.

De 8 a 10 de fevereiro.

Foto: Annelize Tozetto.

O espetáculo Gota D’Água [A seco] tem temporada no Teatro UNIP de 8 a 10 de fevereiro, no Teatro UNIP. Laila Garin e Alejandro Claveaux soem ao palco ladeados por cinco músicos sob a direção musical de Pedro Luís.

O texto original estreou em 1975 com Bibi Ferreira. A transposição da tragédia grega Medeia, de Eurípedes, para a realidade de um conjunto habitacional do subúrbio carioca ganhou arrojado texto em versos de Chico Buarque e Paulo Pontes e canções como Basta um Dia. O espetáculo marcou época e se tornou um clássico moderno do Teatro Brasileiro. Agora a história voltou à cena com uma adaptação absolutamente inédita do diretor Rafael Gomes.

Foto: Elisa Mendes.

Como ‘a seco’ do título já indica, a montagem busca chegar à essência da história, através dos embates entre os protagonistas, Joana e Jasão, ainda que outros personagens do original também apareçam na adaptação. Mesmo com parte da trama sociopolítica reduzida na versão, Rafael Gomes reitera que a sua leitura da peça é focada em sua natureza política, cruelmente atual.

Foto: Elisa Mendes.

Gota D´Água [A Seco]
Teatro UNIP (SGAS, Quadra 913, Conjunto B – Asa Sul)
Dias e horários: Sexta (8 de fevereiro), às 20h; Sábado (9 de fevereiro), às 20h; e Domingo (10 de fevereiro), às 19h
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) | 35,00 (meia-entrada)
Vendas antecipadas
Duração: 100 minutos
Lotação: 500 lugares
Classificação: 14 anos.