Grão Contemporâneo divulga sua programação de setembro e abre espaço para artistas.

"Tubarões do Cerrado, O Futebol Americano de Brasília" de Diógenis dos Santos.

O Grão Contemporâneo traz mostras de pintura e fotografia em setembro. O Café cede seu espaço aos artistas da cidade e oferece, além do tradicional espresso italiano, um cardápio diferenciado para o happy hour com arte.

O projeto é denominado Sexta Cultural. As mostras começam às 19h de sexta-feira e terminam domingo, às 23h. Interessados em expor seus trabalhos devem encaminhar a proposta para o e-mail graocontemporaneo@gmail.com. O Grão Contemporâneo é localizado na SCLN 103, Bloco A, Loja 52, o telefone para contato é 3326-7482.

Veja a Programação da Sexta Cultural Grão Contemporâneo:

No dia 10/09, Fátima Giacomitti realizará sua primeira exposição individual apresentando óleo sobre tela. A pintora já expôs no Instituto Nacional do Livro (2007), Embaixada da República Checa (2009) e no Iate Clube de Brasília (2010).

Obra de Fátima Giacomitti. Divulgação.

Diógenis dos Santos, em 17/09, realiza a exposição Tubarões do Cerrado, O Futebol Americano de Brasília. O fotojornalista cobre o plenário, comissões e manifestações no Congresso Nacional. Participou da CPI do Sistema Carcerário em Belém, registrou as imagens do estouro da Barragem Algodões 1 (PI), enchentes do rio Mearim (MA) e, também, a implantação de projetos comunitários em Irecê-BA e Gilbués-PI, a serviço do Comitê de Ação da Cidadania. Membro do Candango Fotoclube, já realizou exposições individuais na CEF, TCU, Câmara dos Deputados e coletiva com o Candango Fotoclube na Livraria Cultura.

Luiz Alves, em 24/09, apresenta Brasília em 3D. Fotógrafo, fotojornalista, amante da fotografia. Luiz participa de fóruns internacionais sobre imagens tridimensionais e, em 2007, começou a desenvolver técnica para captação e manipulação das imagens em 3D. Mostra, no Grão Contemporâneo, pela primeira vez o seu trabalho em 3D.