Groselha – Blasfêmias, filmes B e rock’n’roll ganha mais uma edição no domingo.

Teatro Mapati.

Ed. Direção: Gabriel Garcia.

Groselha – Blasfêmias, filmes B e rock’n’roll chega a sua 4a edição e, propõe reunir, num mesmo evento, bandas novatas ou veteranas do cenário independente e uma programação com curtas e médias-metragens brasileiros. Os filmes programados para a exibição no dia 21 de maio (domingo), foram escolhidas por Alexandre Costa, Ana Arruda e Thay Limeira, da Sétima Produções, responsável pelo Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-Metragem.

O evento leva ao palco cinco apresentações musicais: a banda capixaba My Magical Glowing Lens, que volta a Brasília para lançar o álbum Cosmos!, o quarteto instrumental Mahmed, de Natal (RN), que propicia uma instigante viagem pelo post rock, o quinteto brasiliense Brankunians, banda de indie rock que lança seu primeiro álbum, batizado de +bsb. Os brasilienses da Magodiabo levam ao ouvinte direto para Seattle do final dos anos 1980 com um som sujo, berrado, e barulhento, enquanto o Transquarto, também da capital, é um projeto instrumental que busca dialogar experimentalmente com os diferentes ambientes do pop e underground atravessados pela herança musical latino-americana.

Faroeste – Um autêntico western. Direção: Wesley Rodrigues.

Programação de curtas-metragens:

Bloco 1 – Ed (RS)

Direção: Gabriel Garcia. Animação, 2013, 13 min. Conheça a extraordinária história de Ed. Cinquenta anos de uma trajetória inesquecível. Muitos amores, aventuras e histórias marcantes. O que ninguém imagina é porque Ed quer acabar com tudo isso.

Bloco 2 – Papel Y-10 (DF)

Direção: Please No. Animação, 2015, 15 min. Em um mundo de papel, um vírus contamina uma cidade da Califórnia, transformando os infectados em raivosos canibais. É nesse cenário de selvageria e caos que a Tecmera manda o agente especial Y-10 para coletar amostra de sangue do primeiro transmissor, antes que a erradicação comece.

Bloco 3 – Faroeste, um autêntico western (GO)

Direção: Wesley Rodrigues. Animação, 2013, 19 min. Maverick é um urubu que logo ao nascer vê sua família ser vitimada pela violência. Habituado a ela desde o princípio de sua vida, na idade adulta torna-se líder de uma gangue criminosa, espalhando terror por onde passa.

Bloco 4 – O Homem Planta (PE)

Direção: Pedro Severien e William Paiva. Animação, 2011, 21 min.História de uma criatura metade humana, metade planta, produto de uma experiência científica que funde o que de melhor os humanos e plantas tem a oferecer. Infelizmente, o mundo ainda não está preparado para aceitar uma criatura tão estranha.

Bloco 5 – RYB (DF)

Direção: Deco Filho e Felipe Benévolo. Animação, 2013, 4 min. Um experimento de laboratório dá errado e o espaço é invadido por clones. Um destemido ser faz de tudo para controlar a situação e não deixar rastros do caos que toma conta do ambiente.

My Magical Glowing Lens.

Serviço: Groselha – Blasfêmias, filmes B e rock‘n’roll
Data: 21 de maio (domingo) às 16:20
Local: Teatro Mapati (SHCGN 707, Bloco K, sala 5)
Ingressos antecipados: www.sympla.com.br (R$ 20,00)
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: Facebook ou (61) 98403-4509.