A mostra “Em Cantos do Brasil”, do artista plástico alemão Heinz Budweg, está em cartaz no Palácio do Buriti.

A Academia Brasileira de Arte, Cultura e História (ABACH), o Governo do Distrito Federal e a Embaixada da Alemanha trazem para Brasília a exposição “Em Cantos do Brasil”, do artista plástico alemão Heinz Budweg. As obras poderão ser apreciadas até o dia 9 de dezembro no Salão Branco do Palácio do Buriti.

No dia 18 de novembro, às 19h30, será realizado um coquetel comemorativo com apresentações artísticas.

Budweg nasceu em Berlim, na Alemanha, e chegou ao Brasil com apenas 13 anos. Aos 16 anos o jovem partiu para a sua primeira viagem pelo país, percorrendo 450 mil quilômetros e montando um acervo inédito de croquis, fotos, filmes, material arqueológico e etnográfico.

Sua primeira exposição foi realizada 8 anos depois, a convite do empresário Assis Chateaubriand no MASP (Museu de Arte de São Paulo). Como ilustrador, ganhou o prêmio Jabuti, um dos mais reconhecidos, pelo trabalho feito para a série de livros infantis “Lendas Brasileiras”, editada em 1974.

Em 1999, elaborou a “História Ilustrada dos Alemães no Brasil”, exibida na Feira Mundial de Hannover, na Alemanha, com 30 quadros de sua autoria. Mais tarde, Budweg criou um painel intitulado “Os alemães no Brasil”, por ocasião da visita do chanceler alemão Gerhard Schroeder ao país, em 2002.

Atualmente, o atelier do artista fica em São Roque, a 50 quilômetros de São Paulo, e é conhecido como “Santuário das Artes”, em plena Mata Atlântica.

As obras de Budweg já podem ser vistas diariamente no Palácio Buriti das 9h às 17 h.

Serviço – Em Cantos do Brasil

Data – Até Até 9 de dezembro de 2011 – diariamente das 9 às 17 horas

Local – Salão Branco do Palácio do Buriti

Entrada Franca.

Fonte – Embaixada da Alemanha.