O francês Jean François Rauzier expõe hiperfotografias de Brasília no Museu Nacional.

De 20 de abril a 5 de junho.

Divulgação.
Divulgação.

As hiperfotografias do francês Jean François Rauzier chegam ao Museu Nacional de 20 de abril a 5 de junho. A mostra Hiperfoto-Brasília apresenta 31 imagens deslumbrantes de paisagens, da arquitetura, de brasilienses e ambientes da capital brasileira que oferecem ao espectador conhecer imagens cujas intensidades ultrapassam ao normal.Cupula
Numa única obra o público pode ver tudo e, ao mesmo tempo, somente o que ele quiser. Com seus olhos o espectador pode passear na imagem, ver de perto um detalhe, mover-se para trás para vê-la em sua totalidade, construindo assim a sua própria história da obra.

memorial dos povos indigenas
Jean sempre produz um material diferenciado de acordo com o lugar onde as obras serão expostas. O fotógrafo, por meio de suas hiperfotos, oferece uma reflexão sobre a nossa percepção de mundo e sobre assuntos que estão no nosso cotidiano e sociedade. “Rauzier recria suas arquiteturas imaginárias e inacreditáveis, se utilizando de uma procura dos efeitos mais inesperados e teatrais em um estilo que pertence somente a ele e que faz de sua obra algo incrivelmente fora do comum”, comenta o curador da exposição, Marc Pottier.

rauzier
Serviço: Hiperfoto-Brasília de Jean François Rauzier
Data: De 20 de abril a 5 de junho
Local: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República (Setor Cultural Sul)
Visitação: De terça a domingo, de 09:00 às 18:30
Entrada franca
Informações: (61) 3325-5220 e 3325 6410.