Holanda Conecta promove debates gratuitos sobre feminismo e igualdade em Brasília.

11 de março.


O evento Holanda Conecta promove debates gratuitos sobre feminismo e igualdade na Residência Oficial do Embaixador dos Países Baixos (801 sul) no dia 11 de março (sábado), das 14:30 às 18:30.

 

Na semana do Dia Internacional da Mulher, o Nuffic Neso Brazil e a Embaixada dos Países Baixos realizam o evento Holanda Conecta: Somos Mais & Somos Iguais. Gratuito e aberto ao público, o Holanda Conecta tem como objetivo promover o diálogo e inspirar reflexões sobre as diferentes formas de violência e opressão à mulher. Para isso, a programação conta com apresentações de iniciativas e ferramentas empoderadoras, seguidas por um debate com mediação de Lourdes Maria Bandeira, Chefe do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília e participação da plateia.

“Nesta edição, o Holanda Conecta quer romper as barreiras do ambiente acadêmico e das redes sociais, trazendo a discussão sobre questões inquietantes que estão presentes na vida das mulheres para debate junto à população. Ao final do evento, queremos que os participantes saiam com as percepções sobre o feminismo remodeladas, ampliando a capacidade de empatia e conexão”, diz Simone Perez, Education Promotion da Nuffic Neso Brazil, fundação responsável por conectar instituições holandesas de ensino superior e brasileiros interessados em estudar no país europeu.

Programação:

Palestrantes:

Amanda Lemos: Coordenadora de campanhas da ONU Mulheres Brasil, onde atua pela prevenção da violência contra as mulheres, com foco em educação. Dirige o documentário Chega de Fiu Fiu, sobre o assédio contra as mulheres em espaços públicos em parceria com a organização feminista Think Olga.

Paula Benett: Coordenadora de Direitos da Diversidade LGBT do DF, representante da REDETRANS no DF e Conselheira do Conselho da Mulher no DF. Ministra palestras de gênero e sexualidade ,atuando ativamente na luta pelos direitos das Mulheres, das pessoas Trans e LGBT, contra o machismo e a LGBTfobia.

Kariny Nery: Estudante de Arquitetura e Urbanismo da UNB, Fundadora do Coletivo Da Cei Eu Sei, que se a propõem transformar o espaço público por meio do urbanismo tático e da participação comunitária na Ceilândia, desenvolvendo conteúdos e ações para conscientizar a população sobre o direito à cidade e vivência da mulher no espaço urbano.

O encontro ainda promove um Happy Hour com a participação da DJ Pequi. O público também poderá conferir adesivos, tatuagens e imãs com estampas feministas da Conspiração Libertina.

Serviço: Holanda Conecta: Somos Mais & Somos Iguais
Data: 11 de março (sábado), das 14:30 às 18:30
Local: Residência Oficial do Embaixador dos Países Baixos (SES Avenida das Nações, QD. 801, LT. 5)
Como participar:
Inscrições (inscrição obrigatória e vagas limitadas)
Informações: info@nesobrazil.org (61) 3041-6094.