I Circuito Instrumental Itinerante.

O I Circuito Instrumental Itinerante acontece de 17 de março a 16 de abril em várias regiões do DF que recebem os novos nomes da cena instrumental de Brasília.

Música instrumental, cultura popular e teatro de rua se entrelaçam com o objetivo de democratizar o acesso à cultura. Os grupos Aquário, Jambrosia, Alex Queiroz Trio, André Togni Quarteto, Mestre Zé do Pife e as Juvelinas, Esquadrão da Vida, Irmãos Saúde e o Duo Mandrágora se juntam neste projeto inovador, com vinte apresentações em sete localidades diferentes (Conic, Guará II, Vila Planalto, Varjão, Sobradinho, Planaltina e Paranoá), com entrada franca.

“Procuramos promover um diálogo entre as diversas formas de expressão e proporcionar ao público momentos culturais que expressam a riqueza da cultura de nossa região. O projeto é o resultado de um talento natural que a cidade possui de formar bons instrumentistas”, explica Lorena Oliveira, idealizadora do circuito que promove o intercâmbio de instrumentistas reconhecidos com outras manifestações culturais populares.

Além dos shows, o I Circuito Instrumental Itinerante inclui a gravação de um CD com 10 faixas – duas de cada participante do projeto – que será lançado durante a programação.

Um ponto de destaque é contrapartida social que leva shows para locais como o Asilo Bezerra de Menezes em Sobradinho, Lar dos Velhinhos em Planaltina, Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV), HUB – Hospital Universitário de Brasília.

Oficinas gratuitas de percussão e construção de instrumentos musicais serão realizadas em março e abril em Sobradinho e Planaltina.