O jovem bandolinista Ian Coury se apresenta no Clube do Choro.

4 de junho.

Divulgação.
Divulgação.

O jovem bandolinista Ian Coury faz única apresentação no Clube do Choro no dia 4 de junho (sábado), às 21 horas, pelo projeto Prata da Casa. Ian estará acompanhado por grandes nomes do cenário musical brasiliense, como Fernando César (7 cordas), que também assina a direção musical do show, Igor Diniz (contrabaixo acústico), Renato Vasconcellos (piano), Pedro Vasconcellos (cavaquinho) e Sandro Souza (bateria).

Neste show, o bandolinista, interpreta composições próprias e passeia entre as belas canções de Paulinho da Viola, nosso homenageado, assim como reverencia ícones de nossa música, como Egberto Gismonti, Tom Jobim, Djavan, Hamilton de Holanda, dentre outros.

Ian Coury nasceu em Brasília e desde oito de idade dedica-se ao estudo do bandolim e, recentemente, descobriu um novo instrumento – a guitarra baiana. O gênero musical que escolheu é o Choro e suas principais influências são os bandolinistas Jacob do Bandolim, Hamilton de Holanda e Armandinho Macedo.

Quem já viu Ian se apresentar sabe que a pouca idade é inversamente proporcional ao talento do garoto. O jovem de 14 anos traz em seu currículo participações em cursos internacionais – Global Strings Intensive, realizado pela Berklee College of Music (Boston-MA), universidade mais famosa do mundo em música contemporânea, já foi reconhecido pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura com Certificado de Mérito Artístico Cultural e Destaque Musical, além de participações em vários programas de entrevistas de TV e Rádio.

Em sua trajetória musical como solista Ian já se apresentou com grandes músicos reconhecidos internacionalmente como Paquito D’Rivera, Cláudio Roditi, Hamilton de Holanda e Armandinho Macêdo, dentre outros.

Serviço: Show do bandolinista Ian Coury – Projeto Prata da Casa
Local: Clube do Choro de Brasília
Data: 4 de junho (sábado) às 21 horas
Ingressos: 30,00 (inteira) e 15,00 (meia-entrada)
Classificação indicativa: Livre.