Livro une patrimônio arqueológico e antropológico do Piauí e Alto Ribaltejo.

Divulgação.
Divulgação.
O livro-álbum “Identidades e Diversidade Cultural: patrimônio arqueológico e antropológico do Piauí-Brasil e do Alto Ribatejo-Portugal” será lançado nesta sexta (14) às 19 horas na Embaixada de Portugal.

A publicação traça uma abordagem arqueológica e antropológica que explora variados contextos sobre as questões identitárias e a diversidade cultural do Piauí (Brasil) e do Alto Ribatejo (Portugal).

A noite de lançamento conta com a palestra, “Interface – patrimônio arqueológico e antropológico do Piauí-Brasil e do Alto Ribatejo-Portugal”, por Luiz Oosterbeek, do Instituto Terra e Memória – Portugal. Em seguida ocorre a abertura das exposições:

“Imagens e narrativas de vivência” (iconográfica), que trata da diversidade cultural e do patrimônio arqueológico

“Os figurantes” apresenta pinturas em óleo sobre tela, do artista plástico piauiense Nonato Oliveira.

Programação:

19h – Palestra: Interface – patrimônio arqueológico e antropológico do Piauí – Brasil e do Alto Ribatejo – Portugal.
Palestrante: Doutor Luís Miguel Oosterbeek (Instituto Terra e Memória – ITM/IPT – Portugal)

20h – Abertura das Exposições: Imagens e Narrativas de Vivências: Patrimônio arqueológico e antropológico do Piauí – Brasil e do Alto Ribatejo – Portugal (icnográfica) e os Figurantes de Nonato Oliveira (pintura óleo sobre tela).

2

Serviço: “Imagens e Narrativas de Vivências: Patrimônio arqueológico e antropológico do Piauí (Brasil) e do Alto Ribatejo (Portugal)”

Data: 14 de junho (sexta) às 19 horas

Local: Embaixada de Portugal no Brasil – Auditório do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P. (SES, Avenida das Nações – Quadra 801, Lote 02)
Entrada Franca