Os povos indígenas nos cliques de Ricardo Stuckert.

De 5 de junho a 28 de julho.

Divulgação.

A mostra Indigenous Tribes of Modern Brazil traz imagens de Ricardo Stuckert para a galeria Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul) de 5 de junho a 28 de julho. O fotógrafo registra povos indígenas desde 1996. O público vai ver uma coletânea de 67 raras imagens.

“Os seres humanos são moldados pelo meio ambiente e vice-versa, numa poderosa lembrança da nossa conexão com a natureza”, conta Ricardo, que abre a mostra no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é celebrada desde 1974 pela Organização das Nações Unidas e tornou-se uma importante forma de conscientização e alerta sobre inúmeras questões relativas à conservação do meio ambiente em todo o planeta.

O objetivo principal da mostra é chamar atenção, voltar os holofotes ao tema por meio de uma jornada ao universo daqueles que estão, indiscutivelmente, mais fortemente ligados e dependentes da natureza. Stuckert enfatiza que as imagens da coletânea contextualizam pautas abrangentes que precisam ser discutidas não apenas no Mês Mundial do Meio Ambiente, mas o ano inteiro. “Espero que meu trabalho e minha arte possam contribuir e inspirar a criação e implementação de ações que visem a proteção da natureza, do meio em que vivemos”, acrescenta o fotógrafo.

Serviço: Exposição Indigenous Tribes of Modern Brazil, de Ricardo Stuckert
Data: De 5 de junho a 28 de julho
Segunda a sexta, 9h – 21h | Sábados, 8h – 12h
Local: Galeria da Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul)
Entrada franca
Informações.