Inn Casa é o novo ponto de encontro gastronômico e cultural no Lago Sul.

Texto de Renato Acha e Fotos de Júlio Dutra e Renato Acha.

Um novo estabelecimento foi inaugurado na última quarta (27 de outubro) onde antes funcionava o Asterix. O Inn Casa, trocadilho com “em casa” e hospedaria (Inn, em inglês) faz jus ao nome e oferece um clima aconchegante com nova decoração em um endereço privilegiado.

Foto de Júlio Dutra.

Uma completa mudança foi feita no cardápio que se tornou mais acessível em opções gastronômicas e nos preços. A adega destaca vinhos e espumantes de qualidade e  preços acessíveis.

A programação cultural vai apresentar o “Risada em Casa”, com stand up comedy nas quartas e o “Inn Casa de Carioca” com música ao vivo nas quintas.

O Acha Brasília esteve presente na abertura e conversou com Fabiano Monteiro, que ao lado do pai, Paulo Monteiro, aceitou o desafio de mudar o nome e a atmosfera de um local já consagrado.

Fabiano Monteiro e Francine Gazotto. Foto de Renato Acha.

Acha – Por que tantas mudanças, a começar pelo nome?

Fabiano – “O local era chamado Obelix e depois virou Asterix em 2000, e depois de dez anos tomamos uma decisão difícil de mudar para Inn Casa, pois já tínhamos um nome de certa forma conhecido. Por algum tempo tive dúvidas mas estou muito confiante pois achei que ficou de gosto. A idéia do Inn remete à hospedaria, à recepção“.

Acha – Quais são as inovações nesta nova casa?

Fabiano – “A nossa preocupação foi sofisticar a casa. O que ela tem de melhor é a música e o lugar que é único. Aqui em Brasília você dificilmente encontra um lugar próximo de tudo em uma área privilegiada. Qual foi a nossa preocupação? Arrumar tudo, com bom paisagismo, me preocupei com novas cadeiras, mesas, talheres, copos, ar condicionado na casa inteira, uma adega, pois quero intensificar o atendimento com em espumantes e vinhos bons e baratos. Com cinqüenta reais você pode tomar um bom vinho aqui como um cliente que está em um outro lugar gastando um pouco mais”.

Foto de Júlio Dutra.

Acha – E o novo cardápio?

Fabiano – “O cardápio era enorme e enxugamos ele bastante para ficar bom, barato, com muita qualidade e pequeno. Como tínhamos este personagem, o Asterix, um gaulês, havia javali e carnes exóticas com pouca saída. Fiz quatro eventos testes com amigos para experimentar o cardápio e elogiaram de cima abaixo, e não é porque são amigos, pois às vezes eles falam o que a gente não quer ouvir.

Acha – E a programação cultural?

Fabiano – “Na música já temos uma programação boa com os músicos que trabalhavam e alguns novos. Os projetos que virão, aqui vamos ter o “Inn Casa de Carioca”, até porque sou carioca, da Ilha do Governador. O novo projeto vai ter muita bossa nova, com cenários do Rio de Janeiro. Contratei a Cachola de Ideias, uma empresa que faz festas temáticas do jeito que você quer. Nas quartas vamos ter o “Risada em Casa”, com stand up comedy com música ao vivo.

Tendemos a chamar o grupo jovens. Quero continuar com o público de casais mas chamar grupos de amigos e que dali surjam casais, fazer aniversários, aniversários de casamentos e quero diversificar, tanto que criamos mesas de oito lugares”.

Foto de Júlio Dutra.

Vale super a pena conhecer o Inn Casa com família, amigos ou entre casais e deixar o simpático espírito carioca fluir em Brasília, sob a bela orla do Lago Paranoá.