O coletivo Artistas pela Democracia apresenta o show Insurgência no Teatro dos Bancários (314/315 sul) na sexta, às 20:30, com entrada franca. A apresentação é inspirada em uma reflexão de Nina Simone: “É obrigação do artista refletir seu tempo”.
No palco uma amostra significativa e plural da cena musical produzida no DF: Eduardo Rangel e Quarteto Sinfônico, Duo Manacá (de Dora Galesso e Lúcia Valeska), Paula Zimbres Trio, Adriano Rocha e Banda, Sheila Campos, Cirilo Quartim, Laura Moreira, Joaquim França, Ocelo Mendonça, Daniel Cunha e Ytto Morais.
O coletivo apresentará canções e composições, cantadas, instrumentais e experimentais, incluindo desde releituras de clássicos a obras autorais. A ideia é também fundir linguagens artísticas. O artista visual Cirilo Quartim assina o cenário, a atriz Laura Moreira recitará poemas. A noite ainda conta com apresentação de Sheila Campos.
O evento celebra a capacidade de resistir e insurgir contra os sinais de barbárie e desumanização presentes na sociedade (cristalizado em atos contra direitos civis), contra ausência de políticas culturais efetivas que promovam a divulgação das variadas manifestações e talentos artísticos em Brasília, para além do entretenimento.
Serviço: Artistas pela Democracia no show “Insurgência”
Data: 29 de julho (sexta) às 20:30
Local: Teatro dos Bancários (314/315 sul)
Informações: (61) 3262-9090
Entrada Franca. Os convites estão disponíveis na bilheteria do teatro entre 13 e 20 horas.