Sessenta obras do artista Jailson Belfort homenageiam os 60 anos de Brasília

Até março de 2021.

Foto: Lucas Nogueira.

Brasília em Linhas é a mais recente exposição do artista plástico Jailson Belfort. A mostra composta de 60 obras feitas com esferográficas, homenageia os 60 anos da Capital Federal e retrata seus principais monumentos e ícones.

A exposição, com visitação até março de 2021, também marca a reabertura do Espaço Oscar Niemeyer, que esteve fechado para reformas, e ainda a volta da visitação de museus no Distrito Federal, em horários e dias reduzidos: de sexta a domingo, das 10h às 16h. Os espaços estiveram fechados nos últimos meses por conta de medidas protetivas contra o Covid-19.

‘Brasília em Linhas’ destaca lugares e monumentos marcantes da nossa Capital numa abordagem criativa feita pelo artista maranhense.

Cada arte retrata Brasília por meio de milhares de traços. Belfort evidencia a precisão, a dedicação e a atenção aos detalhes numa técnica única e inovadora. Para esta composição, utilizou-se linhas, curvas e texturas variadas, inspiradas pela beleza e simplicidade brasiliense.

“As obras apresentam um ponto turístico retratado em duas tonalidades. A cor viva representa o céu icônico da cidade. A neutra, revela detalhes do monumento, num efeito de Gestalt que brinca com os elementos de luz, sombra, figura, fundo e ângulo”, explica o artista.

“Brasília em Linhas” é uma realização do Espaço Oscar Niemeyer e da Secretaria de Cultura e Economia e conta com patrocínio do Visão Hospital de Olhos e apoio da Casa da Moldura, Tato Comunicação e Projetos e do portal Visite Brasília.

Exposição Brasília em Linhas do artista plástico Jailson Belfort
Até março de 2021
Visitação de sexta a domingo, das 10h às 16h
Espaco Oscar Niemeyer – Praça dos Três Poderes
.