Universo de JK inspira livro, mostra e espetáculo em cartaz no Museu Nacional.

Até 29 de julho.

Divulgação.

A exposição O Silêncio que Grita vai de 15 de junho a 29 de julho na Galeria Térreo do Museu Nacional da República. A mostra foi inspirada no universo de Juscelino Kubitschek e traz imagens que unem os povos e grandes sonhadores, apagando a linha imaginária do tempo. As imagens e frases contarão a história do mundo desde o Iluminismo até a fundação de Brasília, incluindo retratos do universo indígena, dos candangos que construíram a Capital Federal e de Juscelino Kubitschek contracenando com todos.

“De olhos abertos, perdemos o limite do chão. Esta viagem é também um grito de alerta: O Brasil livre, sonhado por JK e tantos outros, precisa de todos nós, novos candangos para cumprir o destino de ser o melhor país de mundo”, afirma Jean Obray, presidente da FBMA e autor do livro que leva o mesmo nome da mostra “O Silêncio que Grita”, e que será lançado no dia 28 de junho, dentro da exposição.

Além da exposição, a Fundação Brasil Meu Amor traz para o berço da inspiração da obra de Juscelino Kubitschek o espetáculo “JK: Um Reencontro com o Brasil”. A Capital Federal terá três apresentações do espetáculo: nos dias 28, 29 e 30 de junho, às 20 horas, no Auditório 1 do Museu Nacional da República.

Gláucia Nasser e a intérprete do espetáculo da Fundação Brasil Meu Amor.

O espetáculo retrata através de projeções e canções como “Um Índio” (Caetano Veloso), “Lamento Sertanejo” (Gilberto Gil, Dominguinhos) e “Daqui Pra Frente” (Glaucia Nasser, Tiago Vianna, A. Lemos), entre outras obras consagradas da MPB, interpretadas pela cantora e cofundadora da FBMA, Glaucia Nasser, a trajetória, a obra e o amor de JK pelo Brasil.

A entrada para o espetáculo é 1kg de alimento não perecível e a classificação indicativa é livre. O espetáculo tem início às 20 horas, no Auditório 1 do Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul, Lote 02, Brasília). Os ingressos serão distribuídos a partir das 18 horas, na entrada térrea.

Em conjunto com o espetáculo e a exposição, a Fundação lançará o livro que inspirou e leva o mesmo nome da mostra: “O silêncio que grita”, de autoria de Jean Obry. O coquetel que apresentará o livro será realizado no dia 28 de junho, às 18:30. O autor vai autografar sua obra a partir das 16 horas, também na Galeria do Térreo do Museu Nacional da República. Nos dias 29 e 30 de junho, no mesmo local, também haverá tarde de autógrafos a partir das 16 horas.

Cena do espetáculo “JK um reencontro com o Brasil”.

Serviço: Exposição “O Silêncio que Grita”
Data: De 15 de junho a 29 de julho, de terça a domingo 09:00 às 18:00
Horário: 09:00 às 18:00
Local: Galeria Térrea do Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul, Lote 02)
Ingresso: Entrada franca (1 quilo de alimento não perecível)
Classificação indicativa: Livre.

Lançamento e tarde de autógrafos – Livro “O Silêncio que grita”, de Jean Obry
Data: 28, 29 e 30 de junho
Horário: 16:00, com coquetel de lançamento dia 28, às 18:30
Local: Galeria Térrea do Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul, Lote 02)
Ingresso: Entrada franca (1 quilo de alimento não perecível)
Classificação indicativa: Livre.

Espetáculo “JK Um Reencontro com o Brasil”
Data: 28, 29 e 30 de junho
Horário: 20:00
Duração: 1 horas e 20 minutos
Local: Auditório 1 do Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul, Lote 02)
Ingresso: Entrada franca (1 quilo de alimento não perecível). Distribuição de ingressos a partir das 18h, na entrada térrea do museu.
Classificação indicativa: Livre.