Joana Bentes lança novo clipe.

Entre.

Foto: Tati W Franklin.

Entre pode ser um intervalo, uma escolha, o interior de alguma coisa, a demarcação de duas situações, o caminho de uma à outra ou pode ser arte. No trabalho da cantora, compositora e multi-instrumentista Joana Bentes este percurso se iniciou com o EP “Entre” (2016), que teve a participação de renomados músicos do cenário brasileiro como Fernando Nunes, João Viana, Walter Villaça e Milton Guedes, produzido por Marcos Xuxa Levy, também parceiro na canção “Instante”. O EP conta com mais quatro músicas, compostas por Joana, que no decorrer de 2017 foram transformadas em videoclipes, através de projeto contemplado pelo Funcultura.

O projeto audiovisual “Entre” traz mais uma camada de significado para a poética de Joana. O uso de narrativas videográficas possibilitou ao público mergulhar ainda mais no universo e nos temas investigados nas canções. O projeto trabalha de forma integrada o som, a visualidade e o sentido das palavras, sugerindo novas formas de interpretação às músicas.

“Entre”, em p&b, começa como uma investigação mais íntima de uma relação de Joana consigo mesma através de um espelho. “Chuva”, ao contrário, tem atmosfera solar, extrovertida, num plano sequência em que Joana corre ao encontro do espectador. “Ceca” trabalha a questão dos opostos: dentro/fora, seco/molhado, perto/longe, chegar/partir… O mar é elemento, mas é mais: tem papel de lugar, cenário de mudanças e da necessidade de não mais ficar à deriva, mas sim emergir.

O videoclipe da música “Entre” integrou a 12ª Mostra Produção Independente Aldeias, realizada pela ABD Capixaba e o 1ª Mostra de Videoclipes do 24º Festival de Cinema de Vitória, ambos em 2017.

Os clipes “Entre”, “Chuva”, “Ceca” e “Saudade é amor” podem ser conferidos nesta playlist.