João Bosco refaz sua carreira em show na Caixa Cultural.

Divulgação.

Renato Acha

João Bosco se apresenta na Caixa Cultural no fim de semana (10 e 11 de dezembro) e traz um repertório que traça um perfil de sua bem sucedida carreira. Sucessos como “Linha de passe” e “Papel Machê” integram a lista das duas apresentações – sábado, às 19 horas e domingo, às 20 horas.

O violão é o companheiro do artista ao longo de anos e ganha evidëncia devido à diversidade de recursos que Bosco dele extrai. A voz com forte marca se funde com o instrumento em uma riqueza sonora peculiar. João Bosco ainda apresenta uma amostra de composições de sua nova safra, algumas do último disco “Não vou para o céu, mas já não vivo no chão”, de 2009. O disco tem treze faixas e traz composições feitas com o consagrado parceiro Aldir Blanc.

“Ouvi João Bosco pela primeira vez em minha casa, quando estava escolhendo o artista novo, desconhecido, que viria gravar o outro lado do compacto simples do Disco de Bolso. Achava que seria meio impossível encontrar alguém que tivesse fôlego para encarar o artista consagrado do outro lado do disco, Tom Jobim, com Águas de Março, temendo que viesse a jogar o desconhecido numa “gelada”. Foi um susto. Qualquer uma das músicas que ele apresentou, naquele dia, poderia entrar no disco. Depois de muita conversa e controversia, resolvemos ficar com Agnus Sei, considerando sua parceria com outro craque, Aldir Blanc. Depois do disco pronto, Tom Jobim pediu para ouvir o outro lado. Depois de uma grande pausa, olhou pra mim e disse: Ô Sergio, você está querendo me derrubar! Cobriu o João de elogios. Rimos muito, ainda sem saber que aquele seria um disco histórico, pois lançava Águas de Março, considerada posteriormente como a música do século e a descoberta de “um tal de João Bosco”. (Biografia do cantor, por Sérgio Ricardo, em www.joaobosco.com.br)

Serviço: João Bosco

Local: Caixa Cultural Brasília – Teatro da Caixa (SBS Quadra 4, lote 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal)

Data: 10 e 11 de dezembro de 2011 (sábado e domingo)

Horário: sábado às 20h e domingo às 19h (não será permitida a entrada após início da sessão)

Telefone para informações:             (61) 3206-9448      

Bilheteria: (61) 3206-6456 (aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 21h)

Preço dos ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, professores, clientes e empregados Caixa e doadores de um brinquedo). À venda a partir de sábado (3), às 12h.

Classificação Etária: Não recomendado para menores de 12 anos.