Cinco perguntas para João Brasil.

Foto: Caroline G. Arte: Bob N - MAM.
João Brasil, nem precisa falar onde nasceu, mas mora em Londres e trabalhou nos mash ups em 2010. Imagina misturar músicas para produzir uma por dia. Ele concluiu a obra 365 mash ups, um registro antropológico com a visão de um bom alquimista que recria sons em uma brincadeira divertida que funde alma brasileira e tecnologia.

A apresentação em Brasília fecha sua mini turnê no país (Rio, São Paulo,Porto Alegre, Florianópolis, Uberlândia) e em grande estilo com convidados de peso como Sapabonde, Gaby Amarantos, Marina Gasolina e o VJ Breno Pineschi. O palco vai virar pista no encerramento festivo do Sai da Rede, e o festival segue em março para São Paulo. Tomara que circule muito como a música na rede. Livre, leve e solta.

Leia o bate papo com João Brasil:

Ouca João Brasil

Siga no Twitter

Acha – Qual foi a sensação de fazer o projeto 365 mash ups seguido de mini turnê no Brasil?

João Brasil – A sensação foi maravilhosa, sem dúvida nenhuma foi o maior projeto que já fiz. Tive um feedback do público como nunca tive antes. Aprendi muito com esse projeto. Essa turnê está sendo a concretização dessa trabalheira. Estou muito feliz.

Acha – Quais os planos para 2011?

João Brasil – Vou lançar alguns singles pela Man Recordings (gravadora alemã) com participações de Lovefoxxx, Gaby Amarantos, Marina Gasolina e MC Tigarah (MC de baile funk japonesa). Também vou lançar meu primeiro disco europeu no meio do ano.

Tocar bastante, não só no Brasil como no mundo, por enquanto já estou agendado para tocar na Suiça, Holanda, Alemanha e Inglaterra (onde moro).

Acha – Como relaciona internet e música?

João Brasil – Para mim a relação é 100%. Ouço as músicas na internet (Spotify, Shuffler FM, Blogs), baixo músicas na internet, divulgo minhas produções na internet, converso com meu público na internet. Não sei como seria meu ofício sem ela.

Acha – Que sons tem ouvido e como os relaciona com seu trabalho?

João Brasil – Eu ouço de tudo, tudo que ouço tento encaixar no meu trabalho. Estou ouvindo bastante Rolling Stones, pois estou lendo a biografia do Keith Richards e tenho ouvido bastante a Gaby Amarantos com seu tecnobrega arrumado.

Acha – O que prepara para a apresentação no CCBB?

João Brasil – Pela primeira vez vou tocar com convidadas, elas são: Sapabonde (MCs de funk de Brasília), Gaby Amarantos (Rainha do Tecnobrega) e Marina Gasolina (ex-Bonde do Rolê). E pela primeira vez vou fazer toda a minha apresentação com o VJ Breno Pineschi. Estou bem animado.

Serviço: ♫  Sai da Rede – João Brasil

Data: 23 de janeiro de 2011 (domingo) às 2o horas

Local: Teatro I do CCBB (Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 22)

Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia-entrada para estudantes, professores, pessoas com mais de 60 anos e clientes BB).

Informações: 3310-7087.

Classificação Indicativa: Livre.