A América Latina se une com João Donato e Songoro Cosongo.

João Donato. Divulgação.
João Donato. Divulgação.
João Donato e a banda Songoro Cosongo são as atrações da Caixa Cultural nesta quarta e quinta (23 e 24 de janeiro) com o show “Maracujá”. Um encontro com sonoridades latinas que vai reunir instrumentistas brasileiros, argentinos, chilenos, venezuelanos e colombianos, além de participações de Circo da Silva e Joana Duah.

“Maracujá” é uma metáfora para a união entre culturas da América Latina. João Donato têm composições dedicadas à fruta, que possui a mesma pronúncia em português e espanhol. O projeto é uma homenagem à primeira apresentação pública de João Donato, num circo em Rio Branco, no Acre, terra natal do artista. Ele nem tinha dez anos e tocou acordeom para a bailarina.

No repertório, exclusivamente autoral, obras de sucesso como, “Flor de maracujá” e “Amazonas”, de João Donato, “Maracujá”, do Songoro Cosongo, e “Entre amigos”, de João Donato com o cubano Mongo Santamaria.
Songoro Cosongo. Foto: Darwin. Divulgação.
Songoro Cosongo. Foto: Darwin. Divulgação.
Serviço: João Donato e a banda Songoro Cosongo

Dias: 23 e 24 de janeiro (quarta e quinta), às 20h
Local: Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 – lote 3Ž4, em Brasília)

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para funcionários da Caixa, estudantes e mediante entrega de 1kg de alimento não perecível)
Classificação Indicativa: 14 anos
Acesso para pessoas com deficiência.