Joomla Day 2010 acontece pela primeira vez na cidade, nos dias 4 e 5 de setembro.


    Todo ano, em diversos países, desenvolvedores, designers, estudantes empresários e curiosos se reúnem para discutir Joomla. O sistema, gratuito, serve para gerenciar conteúdos, layout e outras funcionalidades para sites de pequeno, médio e grande porte. Se você é da área e ainda não tinha ouvido falar, é melhor se atualizar e o Joomla Day é uma ótima oportunidade.

    O Joomla Day surgiu com o objetivo de compartilhar conhecimento e experiências na utilização deste gerenciador através de palestras, oficinas e atividades complementares. No Brasil, o Joomla Day acontece há três anos e pela primeira vez será realizado na capital do país, Brasília. Seguindo a estimativa da 3ª edição realizada em 2009 no Rio de Janeiro, cerca de 300 pessoas devem participar do evento.

    Em sua quarta edição o evento já faz parte da agenda oficial da Comunidade de Usuários Joomla! no Brasil. Importante destacar que os brasileiros se tornaram grandes colaboradores no desenvolvimento da ferramenta.

    O Joomla! Day 2010 está dentro da programação de comemoração dos 50 anos da capital, sem contar que Brasília também se tornou grande mercado para profissionais que trabalham com o sistema. Entre ministérios, autarquias e outros órgãos do poder executivo, judiciário e legislativo grande parte dos portais e sites na internet são gerenciados pelo Joomla. A grande visibilidade também fez com muitas associações, organizações e empresas se interessassem. Vários profissionais com experiência em aplicação do Joomla para sites governamentais estarão no evento. Será uma boa oportunidade para conhecer experiências de sucesso.

    Serviço: Joomla! Day Brasil 2010
    Data: 04 e 05 de setembro
    Local do evento: auditório do CREA-DF, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal, localizado na SGAS QD 901 CJ D – Asa Sul – Brasília-DF.
    Inscrições: até o dia 02 de setembro.
    Valor: R$ 90,00
    Informações: www.joomladaybrasil.org
    Informações: www.twitter.com/joomladaybrasil