Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional faz concerto gratuito em homenagem aos 75 anos de Jorge Antunes.

3 de outubro.

Jorge Antunes. Divulgação.

O Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional desta terça (3 de outubro) vai celebrar os 75 anos de Jorge Antunes, um dos mais conhecidos maestros de Brasília. A noite apresenta, além de obras do maestro, as três composições vencedoras do 1º Concurso de Composições Jorge Antunes. O concerto será regido por Jorge Lisbôa Antunes, filho do maestro Jorge Antunes.

O concurso foi promovido este ano pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e Secretaria de Cultura do DF para dar oportunidade a novos e jovens compositores até 35 anos de apresentarem suas composições musicais.

Ao concurso foi dado o nome de Jorge Antunes, para homenagear o maestro que, apesar de nascido no Rio de Janeiro, vive em Brasília há mais de 40 anos, completando 75 anos em 2017. Foi em Brasília, entre 1974 e 2017, que Jorge Antunes teve suas principais obras estreadas, muitas delas na interpretação da OSTNCS.

Os três jovens compositores premiados, Helder Oliveira, Paulo Henrique Raposo e Carlos dos Santos, são importantes revelações da nova geração. As três obras vencedoras foram escolhidas por um júri formado de cinco renomados maestros: Harry Crowl, Jorge Antunes, Claudio Cohen, Rubens Ricciardi e Marcos Cohen.

Serviço: Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional – Concerto em homenagem aos 75 anos do maestro Jorge Antunes
Data: 3 de outubro (terça) às 20 horas
Local: Cine Brasília (106/107 sul)
Entrada gratuita por ordem de chegada.