Kavka – Agarrado num traço a lápis.

Divulgação.
O espetáculo Kavka – Agarrado num traço a lápis tem temporada na Caixa Cultural neste fim de semana em montagem da Lume Teatro de Campinas (SP). Por meio de fragmentos da obra e do processo criativo de Franz Kafka, o ator Ricardo Puccetti acompanha o que seria a última noite da vida do escritor tcheco. A direção do espetáculo é da atriz Naomi Silman.

Em uma noite imaginária, Kafka, à beira da morte por tuberculose, busca escrever um último conto. Solitário e desconectado do cotidiano que o cerca, ele mergulha no mundo interior, em que vive “entre as palavras”, reencontra antigas personagens, revisita momentos de sua obra e se depara com momentos de sua vida.

O título do espetáculo faz referência à origem do nome da família do escritor, e à sua condição em relação à necessidade do ato de escrever – o nome Kafka é uma variação da palavra “kavka” que, em tcheco, significa “pequena gralha”.

No domingo (11), o ator Ricardo Puccetti e a diretora Naomi Silman realizarão um bate-papo, aberto ao público, a partir das 14 horas, no Teatro da Caixa Cultural.

Serviço: Espetáculo “Kavka – Agarrado num traço a lápis”

Data: De 9 a 11 de setembro de 2011 (sexta-feira a domingo)

Hora: 19 horas (não será permitida a entrada após o início da sessão)

Local: Teatro da Caixa Cultural Brasília

Endereço: SBS Qd 4 lote 3/4, anexo do edifício Matriz da Caixa

Telefone: (61) 3206-9448

Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, professores, clientes e empregados CAIXA e doadores de um livro).

Acesso para portadores de necessidades especiais.

Foto: Vitor Damiani. Divulgação.