Kryolan presenteia o mercado local de maquiagem.

Jorge Muniz. Foto: Renato Acha.
Jorge Muniz, maquiador oficial da Kryolan, esteve na cidade na última semana para ministrar cursos para profissionais dos salões HelioDiff e maquiadores profissionais na segunda (21 de fevereiro) com a presença de mais de sessenta profissionais, que têm os produtos da conceituada marca finalmente disponíveis para aquisição em Brasília.

Na terça (22 de fevereiro) foi realizado um brunch no bistrô Labecca do salão HelioDiff do Shopping Iguatemi,  onde o profissional deu dicas de maquiagem.

Foto: Renato Acha.

Antes do curso começar, conversei com Maria Thereza Duque, administradora do HelioDiff, que falou sobre o conceito de agregar marcas de renome com padrão de excelência, como a Kryolan:

“Estamos agora com este novo produto, que é excelente e apresentamos na cidade hoje. Ontem houve uma aula na escola (Setor Comercial Sul) que reuniu 63 maquiadores em dois encontros onde Jorge demonstrou os produtos desta marca alemã conceituada entre profissionais, tanto que os produtos utilizados pelo Cirque Du Soleil são da Kryolan.

A marca também vem ao consumidor final, com qualidade de cobertura que realmente dá resultados. Então convidamos os maquiadores de Brasília para entrar em contato com a marca, que até então só tinha dois pontos de venda (Rio e São Paulo).

Uma das estratégias que vamos desenvolver ao longo do ano é a realização de quatro eventos para fortalecer o mercado local. O curso de Airbrush será ministrado por Ricardo dos Anjos, maquiador do São Paulo Fashion Week (SPFW). Em maio acontecerá outro curso de Airbrush com Mário Campioli e Lindalva Veronez (make up artists da Rede Globo). Em julho é a vez do Curso de Maquiagem Fashion e Social”.

Foto: Renato Acha.

Jorge Miniz recebeu os convidados para dar dicas de maquiagem e preferiu trabalhar com convidadas, entre bloggers e jornalistas, ao invés de modelos, o que deu um tom mais informal e dinâmico ao evento. Ele abordou como utilizar a maquiagem pós verão:

“Este make é ideal para quem acabou de chegar da praia e foi a festas com muitas comidas e bebidas, quando o excesso de sol na pele provoca muito bronzeado, pele avermelhada e manchas indesejáveis. A ideia é corrigir estas manchas. A maquiagem, hoje em dia, vem numa tendência mais fresh e embaixo disso tudo tem muita correção para deixar a pele natural”, afirmou Jorge, que trabalha há seis anos para a marca.

Amanda Coutinho. Foto: Renato Acha.

“A Kryolan acompanha o mercado e há mais de seis anos trabalha com maquiagem HD (High Definition), tecnologia que domina as câmeras digitais. É necessário muito cuidado para se manter uma pele perfeita e natural em fotografias e na TV, por isto recomendo o uso do pincel de fibra ótica e os TV Plastique, criado para ambientes de altas temperaturas”.

"Romântica, leve e delicada. É importante obedecer a sua anatomia". Joana Peixoto. Foto: Renato Acha.

“O verão veio muito colorido e vai embora muito colorido e o inverno ainda vai continuar com bastante cor. Com a técnica do airbrush a base é fixada na pele em dez segundos e fica impermeável, pois contém silicone. Você consegue um efeito muito natural e rápido”, destaca após demonstrar a técnica que também é utilizada na maquiagem da equipe de nado sincronizado do Brasil, apoiada pela Kryolan.

Yumi Missuqui. Foto: Renato Acha.
O make up artist deu dicas imperdíveis sobre as tendências de maquiagem para o inverno:
“O inverno deste ano vem colorido, principalmente com o dourado, magenta, cores com brilho e cintilância. O flúor vai ficar mais de lado. Pode-se combinar marrom com dourado, beterraba com dourado, prata e preto, em uma volta do autocontraste dos anos 70 e 80. As bocas vem totalmente vermelhas ou nude (androgenia).
Tatiana Capeletti. Foto: Renato Acha.
O vermelho deve ser bem intenso, aliado a um olho escuro, com olhos e bocas muito escuros, aliados a uma pele muito natural. O blush vem mais sutil com rosadinhos, tons bronzeados, cílios postiços, que agora vêm para ficar. A influência dos anos 70 e 80 vêm muito fortes. É um inverno bem glamour, com cores verdes mais opacas, azul Bic mais forte e outras cores mais puxadas para o pastel. Outra tendência são as sobrancelhas um pouco mais grossas. O coral sai dos olhos (verão) e vem para as maçãs do rosto”.
Diego Reboredo. Foto: Renato Acha.
O maquiador Diego Reboredo acompanhou tudo de perto:
“Todas as cores que você vê nos estojos são as mesmas sob a pele. Eles têm o melhor corretivo que existe, é o único que esconde tatuagens. A Luana Piovani tem várias e você cobre todas tranquilamente. No filme Federal utilizei a marca com Selton Mello e Carlos Alberto Ricelli.”, comentou o profissional que trabalhou também no filme Deserto Azul, gravado em Brasília pelo diretor Éder Santos. Diego anunciou que vai trabalhar no filme Cru (adaptação da peça de Alexandre Ribondi com direção de Jimi Figueiredo) com estreia para o Festival de Cinema de Brasília deste ano. “Os maquiadores da cidade precisavam pedir ou comprar os produtos da Kryolan fora de Brasília, agora o HelioDiff oferece os mesmos descontos e não precisamos mais sair daqui”, destaca Diego.
A manhã no HelioDiff foi acima de tudo uma grande aula interativa que proporcionou um raro intercâmbio entre diversos profissionais que saíram com a certeza de que muitos eventos imperdíveis devem movimentar a cidade, que tem seu mercado em constante crescimento.