Inauguração do La Ursa.

Amanda Menezes, Pedro Seiler e Chico Dub (Projeto Sai da Rede - CCBB e Dancing Cheetah- Rio). Foto: Renato Acha.

A club La Ursa foi inaugurado no último sábado (8 de janeiro de 2011) no Setor Bancário Norte com a festa Boom Boom Vs. Dancing Cheetah que reuniu duas pistas com os DJs das festas que rolam em São Paulo e Rio.

A atmosfera do club traz ar fresco à noite brasiliense. Dois andares com uma ampla área oferecem duas pistas de dança com soundsystem de excelente qualidade. No primeiro piso, um bar com um enorme balcão tem vários atendentes com um serviço rápido ao lado da pista que tem seu contorno aberto para uma grande área externa que permite ventilação e espaço para fumantes.

Lucas Santtana (Boom Boom - SP). Foto: Renato Acha.

No segundo piso, outra pista oferece um visual incrível da noite de Brasília, todas as paredes do contorno são de vidro fumê preto, o que amplia a sensação de amplitude. Há um telão  para projeções de VJs bem ao lado das pick ups. Foi o lugar mais bombado da noite da inauguração.

A longa fila de espera para entrar no club incomodou muita gente na primeira noite, pois só haviam dois caixas lá dentro. A única cerveja à venda no bar era a Heineken e a long neck custava R$ 6,00. Foram as reclamações recorrentes do público.

No mais o La Ursa tende a ser uma excelente opção que vai funcionar com projetos variados que abrangem diferentes núcleos de produção. O espaço também pode abrigar mostras de artes visuais e outros projetos. Localizado em uma área central pouco explorada como opção cultural, pode vir a ser o precursor de uma renovação nesta nova década.

Gabriela Rodrigues e Luan Grisolia. Foto: Renato Acha.
Guilherme Filho e Sérgio Bacelar. Foto: Renato Acha.
Túlio Lima, Gérson de Veras e Eduardo Pirangi. Foto: Renato Acha.