Coletivo Ladrões de Alma ganha livro e exposição.

Usha Velasco. Divulgação.
Usha Velasco. Divulgação.

O lançamento do livro/exposição do coletivo Ladrões de Alma acontece no dia 13 de outubro (terça), às 19 horas, na galeria A Casa da Luz Vermelha (Setor de Clubes Sul). Trata-se de um amplo projeto, que contará com uma mostra fotográfica itinerante, com seis exposições a serem exibidas em diferentes regiões do Distrito Federal, exibição de um documentário sobre o coletivo e projeto de acessibilidade.

A campanha teve grande adesão na internet, com a arrecadação de R$ 8.940,00 de 99 adesões (67 contribuições de Brasília e 32 de outras unidades da federação). Serão distribuídos nas recompensas 111 livros, destes 58 serão assinados; 411 ímãs; 96 postais; 4 prints em papel fotográfico. O projeto é realizado pelos Ladrões de Alma, em conjunto com A Casa da Luz Vermelha, a primeira galeria de arte especializada em fotografia na região Centro-Oeste.

Cristina Bastos.
Cristina Bastos.

O coletivo Ladrões de Alma fez história em Brasília desde 1988, quando lançou uma pioneira coleção de cartões-postais fotográficos. De lá para cá, trouxe a público dezenas de exposições, uma delas apontada como uma das 50 obras de artes visuais que mais marcaram a história da cidade.

Ladrões de Alma – 25 anos é um livro de peso. Em suas 228 páginas, traz seis ensaios fotográficos inéditos e uma extensa coletânea do trabalho de 24 artistas que já participaram do coletivo. Ao todo, são 317 obras que mostram uma produção muito diversificada, desde a fotografia analógica em preto e branco, ampliada artesanalmente em laboratório, até dípticos (duas imagens juntas), trípticos (três imagens juntas), fotos sobre porcelana e sobre tecido.

Rinaldo Morelli.
Rinaldo Morelli.

Serviço: Lançamento do livro/exposição do coletivo Ladrões de Alma
Data: 13 de outubro (terça), 19 horas
Local: Galeria A Casa da Luz Vermelha (Setor de Clubes Sul – Trecho 2 – Conjunto 31)
Acesso livre.