A turnê de Laure Briard aporta em Brasília.

8 de setembro.

Foto: Julia Romanovskaya.

Laure Briard chega com a Brazil Tour que passa pelas cidades de São Carlos, Uberaba, Uberlândia, Goiânia, Brasília e São Paulo. Na capital, a cantora francesa se apresenta no dia 8 de setembro (sexta) no projeto Groselha (Teatro Dulcina).

Conhecida por seu “Yeyé Psicodélico”, começou sua trajetória na música em 2005. O primeiro EP só saiu em 2013 com a ajuda de Julien Barbagallo, do Tame Impala. Em 2015, Briard lançou seu primeiro álbum oficial ao lado de Benjamin Bilbert, Julien Gasc (Aquaserge) e Eddy Crampes. O trabalho se chama “Révélation” e mostra uma série de canções pop e delicadas com forte inspiração na música dos anos 60 flertando com o indie rock dos 90. Em 2016 apresentou “Sur La piste de danse” (Midnight Special Record/ Burger Records). Este álbum mantém o som harmônico dos anos sessenta, além de um toque de momentos líricos e melancólicos. Foi neste momento que ela viu crescer sua base de fãs e se estabeleceu como artista independente e reconhecido pela mídia indie na Europa e no mundo. No mesmo ano saiu seu novo EP “Sorcellerie”, onde apresenta um som de garagem com tom assustador e composições com toques de psicodelia mística. No final do ano passado, Laure Briard percorreu cidades da Espanha, Portugal, Holanda e Bélgica em shows e vem retornando agora de uma turnê no México e EUA com uma aclamada atuação no festival SxSW.

O projeto Groselha – Blasfêmias, filmes B e rock’n’roll chega à quinta edição no Teatro Dulcina (Conic). Em cartaz, a consagrada banda psicodélica goiana Boogarins, lançado em Brasília o álbum “Lá vem a morte”; a cantora francesa Laure Briard que, em turnê pela primeira vez pelo Brasil, promete um passeio pelo yé-yé francês, o folk e a neo-psicodelia; o indie-folk do prata da casa Kelton, divulgando seu novo disco, Lacunar; e ainda as bandas brasilienses Cold Café (shoegaze/psicodelia) e Profissão de Urubu (MPB/indie). A seleção de curtas-metragens pode ser conferida na página do projeto.

Serviço: Laurie Briard Brasília – Groselha
Data: 8 de setembro (sexta) às 22 horas
Local: Teatro Dulcina (Conic)
Ingressos (Primeiro lote): R$ 25,00
Vendas: Online
Classificação indicativa: 18 anos (acesso de menores de idade apenas na companhia de responsáveis)
Informações: (61) 98403-4509.