Alessandra Leão, Isaar e Karina Buhr juntas em show gratuito.

16 de dezembro.

Divulgação.

A edição 2017 do Festival São Batuque termina no próximo sábado (16) com uma grande festa gratuita na quadra da escola de samba Acadêmicos da Asa Norte. As cantoras e percussionistas Alessandra Leão, Isaar e Karina Buhr se reencontram em um show muito especial. No repertório há composições das artistas, interpretadas juntas pela primeira vez, e músicas da época da Comadre Fulorzinha. O trio terá como convidados os mestres Manoel Cordeiro, representante da guitarrada paraense e Mestre Nico, percussionista pernambucano.

O cruzamento da cultura popular com matrizes africanas dá o tom da festa ainda no início da tarde de sábado, ao meio-dia, com os Diálogos São Batuque – Territórios Afetivos de Matrizes Africanas e Culturas Populares: ancestralidade e identidade. Ao longo do dia, uma Feira Afro expõe produtos de artistas negros e negras da cidade. O Afoxé Ogum Pá e o grupo Aguagbê assumem em seguida, no ritmo do toque do ijexá e da encantaria do cerrado. Martinha do Coco, Orquestra Alada Trovão da Mata e Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro também marcam presença e mostram a força de reinvenção da candanga.

Programação:

12h – Diálogos São Batuque – Territórios Afetivos de Matrizes Africanas e Culturas Populares: ancestralidade e identidade
13h – Feijoada com 7 na Roda*
15h – Afoxé Ogum Pá
16h – Aguagbê
17h – Martinha do Coco
18h – Orquestra Alada Trovão da Mata
19h – Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro
20h – Alessandra Leão, Isaar e Karina Buhr

*Feijoada gratuita para participantes dos diálogos até 14h. Depois das 14h, R$ 15 para todas e todos, enquanto houver.

Serviço: São Batuque – A festa
Data: 16 de dezembro (sábado) a partir do meio-dia
Local: Acadêmicos da Asa Norte (Scen Trecho 02 | lote 09)
Entrada franca.