Projeto convoca artistas para Leituras Cegas.

leituras cegas foto dalton camargos
Divulgação.

A classe artística de Brasília é presenteada com um novo espaço para experimentação. O projeto mensal “Leituras Cegas” convida os dramaturgos, roteiristas, atores, músicos e o público para um exercício aberto à tentativa e erro. A primeira edição acontece nesta quarta (26), de 20 às 22 horas, na Alfinete Galeria (116 norte).

A ideia é reunir atores profissionais da cidade, que se encarregam de fazer leituras cegas de peças contemporâneas e roteiros cinematográficos de autores consolidados e emergentes. Serão selecionados trechos destes textos, ainda não lidos pelos atores. O foco é promover uma sessão de improvisação e descontração, onde um mediador poderá intervir, parar a leitura ou trocar os atores.

Uma maneira dinâmica e despretensiosa de exercitar as habilidades cênicas e abrir espaço para novos autores. “Além de conhecer novos textos por meio de uma leitura mais descontraída, vale lembrar que a ideia é se divertir e porque não uma noite regada a bebida.”, conta Rodrigo Fischer, um dos idealizadores de “Leituras Cegas”.

Quem quiser participar como dramaturgo ou roteirista e possuir um texto que deseja incluir no eventos, deve enviar o material para leiturascegas@gmail.com . No dia do evento o mediador apresentará a sinopse de três textos e o público decidirá um a ser lido na noite.

Serviço: Leituras Cegas
Data: 26 de fevereiro (quarta), de 20 às 22 horas
Local: Alfinete Galeria (CLN 116, Bl B, Nº 61)
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre.