Montagem “Leo” desafia a gravidade do espaço e imaginação do público.

Fotos: Pauline Keightley. Divulgação.
Fotos: Pauline Keightley. Divulgação.

O espetáculo Leo está em cartaz na Caixa Cultural até 9 de novembro. A mais recente criação da inovadora companhia alemã, CircleofEleven. Alucinante, engraçado, surreal e comovente, a montagem, voltada para o público infantil e adulto, desafia os sentidos e testes de percepção da realidade através da interação inteligente da performance ao vivo e projeção de vídeo, deixando o espectador em dúvidas de onde é em cima e onde é embaixo. O grande trunfo dessa apresentação é deixar o público perdido no espaço.

Dirigido pelo ator e diretor canadense Daniel Briere, LEO é baseado em uma idéia original do artista Tobias Wegner que conta com a performance talentosa de Julian Schulz. Na trama, a jornada incomum de um homem cujo mundo se torna desequilibrado fisicamente. Ele é um solitário com sua pequena mala consciente de que nem tudo pode ser o que parece no mundo dele. No final, depois de explorar seus sonhos e desejos, o espectador percebe que a odisseia definitiva do personagem se resume a sua busca pela liberdade.

Natural de Berlim (Alemanha), Julian Schulz se formou na escola de Artes Die Etage. Em cena, combina a maior diversidade de formas acrobáticas com elementos de dança e coreografias geniais. Depois de completar uma fase de treinamento intenso, em Bruxelas (Bélgica), onde trabalhou em conjunto com o coreógrafo Cruz Mata, entre outros, juntou-se a Companhia CircleofEleven

Vencedor de vários prêmios importantes no Festival Fringe de Edimburgo, incluindo o Carol Tambor Best of Edinburgh Award, o Three Weeks EditorsAward e o ScotsmanFringeFirstAward, desde então LEO passou a deslumbrar o público e os críticos em Nova York, Berlim e Montreal.
LEO Créditos Pauline Keightley (5)
Serviço: Leo
Local: Teatro da Caixa Cultural (SBS, Quadra 4, Lotes 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa)
Dias: Até 9 de novembro
Horário: Quarta a sexta, às 20 horas; sábado, às 16 horas e 20 horas; domingo, às 19 horas
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Duração: 75 minutos
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de livro.
Lotação: 406 lugares (8 cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.