Cinco perguntas para Letuce.

Foto: Ana Alexandrino.
O festival Sai da Rede apresenta Letuce nesta sexta (21 de janeiro) às 21 horas no CCBB. O casal Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos é garantia certa de um espetáculo descolado, rico musical e visualmente.

A apresentação traz imagens e luzes que interagem com letras românticas e despojadas que falam de amor com um toque de música francesa a la carioca. Álbum despretensioso que agrada logo de cara assim como o show que apresentam pela primeira vez na cidade. Belo presente para começar o último fim de semana do Sai da Rede.

Enquanto isto curtam um breve papo com Letuce.

Ouça Letuce

Siga no Twitter

Acha – Como fundem áudio visual, música e performance no palco e a criação em casal?
Letuce – Lucas e eu somos bem híbridos e bem abertos a qualquer tipo de manifestação artística, seja ela escrita, pintada, musicada. Paulo Camacho, nosso amigo fotógrafo, iluminador, cineasta, também entra nessa com a gente e juntos bolamos mirabolâncias visuais. Gostamos de projetar nosso vídeos caseiros, passeando de skate pelo Rio ou observando insetos pelas ruas. A criação é sem ordem e bem Cuba Libre, vez ou outra a gente até se atropela, mas aí baixa uma terra e a gente consegue se estruturar.

Acha – Quais os planos para 2011?
Letuce – Nosso segundo filho está sendo gerado, dentro da gente. Gravidez compartilhada, uma ou outra coisa já escapuliu, mas ainda tem muito mais pra sair. 2011 já começou bem, estamos fazendo um bocado de shows e queremos continuar assim.

Acha – Como relacionam e rede com sua produção?
Letuce – A rede é uma engrenagem, um termômetro, uma brincadeira. Ficamos honrados com mensagens de pessoas do Piauí, Santa Catarina, tem de tudo, é bem estimulante, e faço questão, mesmo sendo corrido, d’eu mesma escrever nas mídias sociais. Fica tão mais carinhoso e verdadeiro. Nada contra quem tem um trabalho e pede pra produtora escrever, mas no meu mundo sagrado das palavras, elas tem que sair de mim ou do Lucas. ♥

Acha – Que sites mais tem acessado e que sons recomendam?
Letuce – Lucas cita o Daytrotter. É um estúdio que registra semanalmente performances de artistas que passam por lá, uma diagramação bacana e uma arte bem original. E músicas esquisitíssimas.

Eu cito o Record Club, do cantor Beck, que grava em 1 só dia um disco cover. O que eu mais salivei foi com o disco “kick” da banda INXS.

Ouvimos de tudo, de Orquestra Tabajara até Do Amor. Passeio.

Acha – O que preparam para a apresentação no CCBB?
Letuce – Queremos tocar quase todo nosso CD já que nunca fizemos show aí e nossas versões já habituais de um pagodinho ou outro.

Serviço: ♫  Sai da Rede – Letuce

Data: 21 de janeiro de 2011 (sexta) às 21 horas

Local: Teatro I do CCBB (Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 22)

Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia-entrada para estudantes, professores, pessoas com mais de 60 anos e clientes BB).

Informações: 3310-7087.

Classificação Indicativa: Livre.