Limbo aterrisa na Piscina com Ondas nesta sexta.

16 de agosto.

Fotos: Victor Matheus Diniz.

Após realizarem a segunda edição do Beco Elétrico a Limbo embarca na Piscina de Ondas do Parque da Cidade juntamente com a Ocupação Contém nesta sexta (16 de agosto). A Limbo é um coletivo multiartístico que se diferencia dentro do cenário eletrônico de Brasília por agregar em sua poética musical, elementos regionais da cultura do cerrado e da América Latina em geral.

A programação vai contar com os residentes Dansk, R2Pot, Madamy e Louie Blue, além da convidada, recém residente da Limbo e integrante do Balada em Tempos de Crise, Suhkjeet. O evento ainda traz performance produzida por Nathália Azoubel, Olívia Rocha, Maria Clara, Tham Borges, Jazz Caipora e Sodiê Psy. Além da presença ilustre do VJ Artur Pessoa e VJ Laura Campestrini ocupando essas ondas. A iluminação será feita pelo Jean Peixoto. A festa é coletiva e foi idealizada por Luan Autuori, Renato Rocha e Fernanda Wurmbauer.

A Limbo é um coletivo de produção cultural multimídia criado em novembro de 2016 sob direção de Fernanda Cortes, Luan Autuori e Renato Rocha. A Limbo surge com a proposta de promover eventos culturais que integrem entretenimento e diversas áreas das Artes de forma paralela. Os encontros produzidos pelo coletivo apresentam, além da abordagem musical, pesquisa em performance, instalação artística e cenografia, buscando envolver os participantes numa experiência de festa-espetáculo. Há três anos as festas do coletivo vem sendo realizadas de forma independente, sem apoio financeiro e de maneira espontânea e coletiva. Em 2018, lançou sua primeira série de podcasts – Mergulho – aonde convidam DJs e artistas Live PA para gravarem apresentações musicais para fins de transmissão na web.

Hoje em dia uma parte do coletivo e de seus eventos estão acontecendo em Portugal, entre as cidades do Porto e de Lisboa, concomitante com o restante do coletivo que continua o trabalho em Brasília. Em Portugal, Fernanda Cortes atua na direção performática e conduz a parte dramática da festa. Fernanda é estudante de Teatro, musicista e é o nome por trás do projeto Jaçira onde atua como DJ e performer e tem passagem por diversos festivais e já rodou mais de 10 países com seu trabalho. Renato Rocha, também residente em Portugal, é a direção e curadoria musical do coletivo. É músico e DJ há vários anos com o pseudônimo Kurup, já viajou o mundo com sua música, conta com apresentações em mais de 20 países entre ocidente e oriente e possui 4 EPs lançados por distintos selos do mundo, especialmente latino-americanos como Tropical Twista Records, Frente Bolivarista e Nomade. É também artista visual, formado pela Universidade de Brasília. Na capital brasileira, Luan Autuori, produtor cultural e desenhista, rege a direção cenográfica do coletivo e conta com participação artística em diversos festivais da cidade como o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Festival PicNik e outros. Ainda em Brasília, Yuri Rocha (DJ Madamy) é o atual produtor executivo e coordenador de logística dos eventos do coletivo. Nathália Azoubel (Kedi Neo), por sua vez, é a atual organizadora da parte performática e coordenação visual dos eventos na capital. Além disso integram o coletivo como artistas e DJs residentes Arthur Potter (R2POT) e Dan Scartezini (Dansk).

O coletivo Limbo realizou diversos eventos nos últimos anos, tanto no formato de festa, em Brasília e nas grandes cidades de Portugal e também como apresentações “showcase” aonde músicos, djs e performers do coletivo se unem para apresentações integradas em outros eventos no Brasil, Portugal, Berlin, Japão, Tailândia, Grécia e muitos outros países. A festa já recebeu mais de 50 artistas de diversos cantos do mundo das mais diversas linguagens das artes, se tornando, assim, ponto de encontro e de co-criação multimídia.

Limbo na Piscina de Ondas
16 de agosto (sexta) às 22:00
Ingressos: R$ 20,00 – Retirada no Sympla
Ocupação Contém (Parque da Cidade – Estacionamento 7)
Aniversariantes da semana (11 a 17 de agosto) entram de graça mediante apresentação de documento original com foto
Acessibilidade: Entrada gratuita para cadeirantes e lista inclusiva pessoas trans e periféricas
Classificação: 18 anos.